A alimentação interfere na beleza dos cabelos Boa Vista, Roraima

Compreenda a relação de uma dieta saudável com os cabelos bonitos. Saiba quais são as vitaminas que ajudam no tratamento capilar. O dermatologista Valcinir Bedin, especializado em cabelos, descreve os alimentos ricos em nutrientes que ajudam a manter a saúde dos cabelos.

TOQUE DE MASSAGEM
95 36266055 95 81199258
RUA SÃO PEDRO, 710, CINTURÃO VERDE
BOA VISTA, Roraima
 
Chlorophylla
(95) 623-7418
r Gravioleira, 221, Cacari
Boa Vista, Roraima
 
Fino Trato
(95) 224-6184
av Benjamin Constant, 170, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Ser Natura Prod da Natura
(95) 625-5602
r Edson Castro, 1547, ap 8, Liberdade
Boa Vista, Roraima
 
Boticário
(95) 224-2160
tr Levina, 3108, b
Boa Vista, Roraima
 
Chlorophylla Phytocosmetica
(95) 224-7962
av Jaime Brasil, Centro
Boa Vista, Roraima
 
L Acqua Di Fiori
(95) 224-2515
r Aruaque, 285, Aparecida
Boa Vista, Roraima
 
Chlorophylla
(95) 623-7418
av Ville Roy, 1065, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Fino Trato Confecções Nacionais e Importados
(95) 224-6184
av Jaime Brasil, 7, bo 8, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Chlorophylla Phytocosmetica
(95) 224-7962
av Ville Roy, 1693, e, Centro
Boa Vista, Roraima
 

A alimentação interfere na beleza dos cabelos

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Para ter um corpo perfeito é preciso muito esforço e, as vezes, alguns sacrifícios. Mas alto lá! Dietas de emagrecimento mal balanceadas são perigosíssimas para a beleza dos fios. É que o organismo utiliza proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e até a gordura como matérias-prima para produzir os cerca de 150 mil fios na cabeça.

Por isso, a falta destes nutrientes pode abalar a estrutura do fio, tornando o cabelo fraco, ressecado, sem brilho e até causar queda. "Não há dúvidas. Organismos bem alimentados têm mais chances de produzir belas mechas", ensina o dermatologista especializado em cabelos Valcinir Bedin.

Então qual o segredo para ficar com o corpo e o cabelo em forma? Não há milagres. Basta montar um cardápio rico em carboidratos (com direito a massas, pães e arroz), frutas, legumes e verduras (felizmente uma prescrição básica da maioria das dietas para redução de peso), um pouco de carne, peixe, feijão e laticínios. E faça esforço para reduzir a ingestão de gorduras e açúcares.

Com alimentação regular não há perigo de enfrentar o efeito sanfona, o engorda-emagrece que abala não somente a beleza, mas também a saúde.

Veja do que seu cabelo precisa:

VITAMINAS
Elas ajudam na síntese de todos os tecidos orgânicos. E a vitamina C é antioxidante, evitando o envelhecimento precoce.

Onde encontrar
Betacaroteno - Vegetais alaranjados, como a cenoura e abóbora.

Hortaliças de folha verde-intensa, como couve e brócolis.

Complexo B - Vísceras, carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes.

Vitamina A - Fígado de boi e de aves, gema de ovo, leite e seus derivados.

Vitamina C - Frutas cítricas, como a laranja e o limão, acerola, morango. Legumes, como o pimentão.

MINERAIS
Estimulam a multiplicação celular e são antioxidantes.

Onde encontrar
Zinco - Ostras, fígado, leite e farelo de trigo.

Manganês, enxofre e magnésio - Grãos e frutos do mar.

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