A alimentação interfere na beleza dos cabelos São Francisco de Paula RS

Compreenda a relação de uma dieta saudável com os cabelos bonitos. Saiba quais são as vitaminas que ajudam no tratamento capilar. O dermatologista Valcinir Bedin, especializado em cabelos, descreve os alimentos ricos em nutrientes que ajudam a manter a saúde dos cabelos.

escola tecnica capacitar
(55) 3411-1025
duque de caxias 3318
uruguaiana, Rio Grande do Sul
 
Angel Care Clinica de Podologia & Estética by Neusa
(54) 30285357 - (54) 8401-2437
Av Italia, 202
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
 
Acupuntura Porto Alegre
(51) 8413-1439
Rua Barao do Amazonas 1051
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Massagista
(51) 9227-1046
Rua jose maia filho 1133
canoas, Rio Grande do Sul
 
podologia
(51) 9221-5914
frederico dihl 183
alvorada, Rio Grande do Sul
 
CENTRO DE YOGA LÓTUS BRANCO
(55) 3241-3485
ANDRADAS 375 SALA 1
SANTANA DO LIVRAMENTO, Rio Grande do Sul
 
WFILMES
(51) 3588-7115
Arnaldo Pereira da Silva-nº211 -
São Leopoldo, Rio Grande do Sul
 
Consultório de Acupuntura
053 99436096 ou 33111824
General Osório 1898,sala 1
Bagé, Rio Grande do Sul
 
Manicure e pedicure
(51) 9699-9621
dr barcelos 39
canoas, Rio Grande do Sul
 
Eliane Boabaid
(0xx)53 3227-9364
Av. São Francisco de PAula, 2510
Pelotas, Rio Grande do Sul
 

A alimentação interfere na beleza dos cabelos

Fornecido por: 

Para ter um corpo perfeito é preciso muito esforço e, as vezes, alguns sacrifícios. Mas alto lá! Dietas de emagrecimento mal balanceadas são perigosíssimas para a beleza dos fios. É que o organismo utiliza proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e até a gordura como matérias-prima para produzir os cerca de 150 mil fios na cabeça.

Por isso, a falta destes nutrientes pode abalar a estrutura do fio, tornando o cabelo fraco, ressecado, sem brilho e até causar queda. "Não há dúvidas. Organismos bem alimentados têm mais chances de produzir belas mechas", ensina o dermatologista especializado em cabelos Valcinir Bedin.

Então qual o segredo para ficar com o corpo e o cabelo em forma? Não há milagres. Basta montar um cardápio rico em carboidratos (com direito a massas, pães e arroz), frutas, legumes e verduras (felizmente uma prescrição básica da maioria das dietas para redução de peso), um pouco de carne, peixe, feijão e laticínios. E faça esforço para reduzir a ingestão de gorduras e açúcares.

Com alimentação regular não há perigo de enfrentar o efeito sanfona, o engorda-emagrece que abala não somente a beleza, mas também a saúde.

Veja do que seu cabelo precisa:

VITAMINAS
Elas ajudam na síntese de todos os tecidos orgânicos. E a vitamina C é antioxidante, evitando o envelhecimento precoce.

Onde encontrar
Betacaroteno - Vegetais alaranjados, como a cenoura e abóbora.

Hortaliças de folha verde-intensa, como couve e brócolis.

Complexo B - Vísceras, carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes.

Vitamina A - Fígado de boi e de aves, gema de ovo, leite e seus derivados.

Vitamina C - Frutas cítricas, como a laranja e o limão, acerola, morango. Legumes, como o pimentão.

MINERAIS
Estimulam a multiplicação celular e são antioxidantes.

Onde encontrar
Zinco - Ostras, fígado, leite e farelo de trigo.

Manganês, enxofre e magnésio - Grãos e frutos do mar.

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda