A alimentação interfere na beleza dos cabelos Três Lagoas, Mato Grosso do Sul

Compreenda a relação de uma dieta saudável com os cabelos bonitos. Saiba quais são as vitaminas que ajudam no tratamento capilar. O dermatologista Valcinir Bedin, especializado em cabelos, descreve os alimentos ricos em nutrientes que ajudam a manter a saúde dos cabelos.

Garota Saudável - Nipponflex
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Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
O Boticário
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Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
Osmar T Narimatu
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Projetada e SN, 9, cs 17
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
O Boticário
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r João Carrato, 399, Centro
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
Antônio Jo Garcia
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Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
reluz estetica
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rua : padre joão crippa 1,105
campo grande , Mato Grosso do Sul
 
Maria TC Silva
(67) 521-7843
r João Carrato, 399, Centro
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
Sandra Q Latta
(67) 521-7770
r Paranaíba, 607, Centro
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
José P Batiston
(67) 521-1503
r Elmano Soares, 656, Centro
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
Água Cheiro
(67) 521-9998
r Munir Tomé, 620, Centro
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 

A alimentação interfere na beleza dos cabelos

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Para ter um corpo perfeito é preciso muito esforço e, as vezes, alguns sacrifícios. Mas alto lá! Dietas de emagrecimento mal balanceadas são perigosíssimas para a beleza dos fios. É que o organismo utiliza proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e até a gordura como matérias-prima para produzir os cerca de 150 mil fios na cabeça.

Por isso, a falta destes nutrientes pode abalar a estrutura do fio, tornando o cabelo fraco, ressecado, sem brilho e até causar queda. "Não há dúvidas. Organismos bem alimentados têm mais chances de produzir belas mechas", ensina o dermatologista especializado em cabelos Valcinir Bedin.

Então qual o segredo para ficar com o corpo e o cabelo em forma? Não há milagres. Basta montar um cardápio rico em carboidratos (com direito a massas, pães e arroz), frutas, legumes e verduras (felizmente uma prescrição básica da maioria das dietas para redução de peso), um pouco de carne, peixe, feijão e laticínios. E faça esforço para reduzir a ingestão de gorduras e açúcares.

Com alimentação regular não há perigo de enfrentar o efeito sanfona, o engorda-emagrece que abala não somente a beleza, mas também a saúde.

Veja do que seu cabelo precisa:

VITAMINAS
Elas ajudam na síntese de todos os tecidos orgânicos. E a vitamina C é antioxidante, evitando o envelhecimento precoce.

Onde encontrar
Betacaroteno - Vegetais alaranjados, como a cenoura e abóbora.

Hortaliças de folha verde-intensa, como couve e brócolis.

Complexo B - Vísceras, carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes.

Vitamina A - Fígado de boi e de aves, gema de ovo, leite e seus derivados.

Vitamina C - Frutas cítricas, como a laranja e o limão, acerola, morango. Legumes, como o pimentão.

MINERAIS
Estimulam a multiplicação celular e são antioxidantes.

Onde encontrar
Zinco - Ostras, fígado, leite e farelo de trigo.

Manganês, enxofre e magnésio - Grãos e frutos do mar.

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