Academia de Natação Açailândia MA

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Açailândia. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

CAZAR FITNESS
(98) 8857-3123
AV DANIEL DE LA TOUCHE
SAO LUIS, Maranhão
 
CAZAR Fitness Prime - Estudio de Treinamento Personalizado
(98) 4141-1166
Av Daniel de La Touche, 3 sala 3
Sao Luis, Maranhão
 
M. M. Bacelar Sidonio
(98) 3222-5151
r Estrela, 370, A, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Academia Corpo & Água
(99) 3521-0194
Avenida Senador Alexandre Costa, n° 2337
Caxias, Maranhão
 
AVALIACÃO FÍSICA
(98) 8135-2831
R-B QD-E TURU
SAO LUIS, Maranhão
 
Personal Trainer
(98) 8202-1192
Rua Santa Rita
São Luis, Maranhão
 
Fausto Amadori Barbizan
(98) 8202-1192
Rua Santa Rita
São Luis, Maranhão
 
Caca e Pesca Ltda
(98) 2225-4660
r Jacinto Maia, 461, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
B M Artigos Esportivos Ltda
(98) 3221-5411
r Paz, 219, A, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Escola de Natação Viva Água Ltda
(98) 3235-7356
r Gaivotas, s/n, Sn Qd 2 Lot 1, Jd Renascença
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Academia de Natação

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Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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