Academia de Natação Arapiraca, Alagoas

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Arapiraca. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia Alfa
(82) 3241-3626
r Maj Vicente Sabino, 172 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Suênia Personal Trainer
(82) 9664-0951
Sebastião Ribeiro Barbosa 88 sta Esmeralda
Arapiraca, Alagoas
 
Academia Feminina Nina rosa
(82) 3235-1874
r Valfrido Jerônimo rocha, 183 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Academia Celos
(82) 8849-8360
Av. Monte Castelo, N° 477 Vergel
Maceió, Alagoas
 
Academia Ativa
(82) 3371-9286
av Muniz Falcão, 105 D Barro Duro
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
SS Frazão Com Ltda
(82) 3377-0303
av Júlio Marques Luz, 445 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Academia Ativação
(82) 3032-1108
av Menino Marcelo, 7590 A
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Athletic Way Com de Equip para Ginástica e Fisiot Ltda
(82) 3328-9607
av Fernandes Lima, 3700 lj B270 Gruta de Lourdes
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Academia Aquatica
(82) 3231-8908
r Pref Abdon Arroxelas, 382 Ponta Verde
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
ACADEMIA PHYSICAL TRAINING
(0XX82) 33269944
RUA DESEMBARGADOR TENÓRIO, 226, FAROL
MACEIO, Alagoas
 
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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