Academia de Natação Barbalha CE

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Barbalha. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Benedito M Silva
(85) 242-5842
av Beira Mar, 2500, lj 3, Praia De Iracema
Fortaleza, Ceará
 
Bloco Genipapo
(85) 261-6122
r Maria Tomasia, 525, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Liso Boneco
(85) 227-1917
av Pontes Vieira, 2355, Tauape
Fortaleza, Ceará
 
Kanguru Promoções Artísticas Ltda
(85) 268-1802
tv Vicente Leite, 881, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Sauna Apolo
(85) 221-6667
r Rodrigues Junior, 1425, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Academia Cearense de Tênis
(85) 234-3377
r Paulo Morais, 333, Papicu
Fortaleza, Ceará
 
Liga Quixadaense de Futebol
(85) 812-2500
r José de Queiroz Pessoa SN SL, 4, Quixadá
Quixada, Ceará
 
Centro Esportivo Nossa Senhora do Carmo
(85) 292-9321
r Professor Teodorico, 520, Montese
Fortaleza, Ceará
 
Bloco Eva
(85) 219-7909
r Aracati, 94, Benfica
Fortaleza, Ceará
 
Planeta Esporte Ltda
(85) 234-7044
tv Santos Dumont, 6901, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda