Academia de Natação Criciúma, Santa Catarina

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Criciúma. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia Corpo Santo
(48) 3733-8502
Etr Intd João Nunes Vieira, 1457, Ingleses
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Andeson Paganotto
(47) 9639-1456
estancia
Joinville, Santa Catarina
 
PERSONAL SHAPE
(48) 3206-9662
AV JOAO GUALBERTO SOARES 551 SOBRELOJA
FLORIANOPOLIS, Santa Catarina
 
Academia Catarinense de Letras
(48) 3333-1733
av Gov Irineu Bornhausen, 5600, Agronomica
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Studio Essencialquimia
(48) 8463-6081
Rod Joao Gualberto Soares, 789 - Ingleses
Florianopolis, Santa Catarina
 
Academia Atlas
(48) 3249-3727
r Hercílio Aquino, 414, Abrão
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Academia Garra
(48) 3234-3166
r João Pio Duarte Silva, 978, Córrego Grande
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Personal Trainer
(48) 8417-4740
Telmo Luiz Martins, 232
São José, Santa Catarina
 
Marco Félix Personal Trainer
(48) 9911-7878
Av. Madre Benvenuta 370
Florianópolis, Santa Catarina
 
Personal Trainer Geilson Ferreira
(48) 8808-9671
Rua Jose Jacques 32
Florianopolis, Santa Catarina
 
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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