Academia de Natação Cuiabá, Mato Grosso

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Cuiabá. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia reginástica Ltda
(65) 3621-1930
av Senador Filinto Müller, 1181 B.Quilombo
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Zanca Dojo
(65) 3627-6242
r 38, 895 B. Boa Esperança
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Academia Equilibrio
(65) 3628-1445
av Tancredo Neves 464 B.Jardim Tropical
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Academia Dancando A Dois
(65) 3634-1316
av Carmindo De Campos 2486 B.Dom Aquino
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Academia Golfinho Azul
(65) 3623-4008
av São Sebastião, 835 B.Porto
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Academia Corpus
(65) 3322-7707
av General Vale 662 B.Pocao
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Academia Mergulho Fitness
(65) 3321-9380
av Hist rubens De Mendonça, 865 B.Baú
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Academia De Dança De Salão Ana Sabóia
(65) 3023-8816
r Floriano Peixoto, 1392 B.Goiabeiras
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Academia Bio ritmo
(65) 3663-2764
r 10 34 r 09 Qd 34 B.revanto Dos Pássatos
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Academia Danc'art
(65) 3322-8069
r Sirio Libanesa 48 B.Popular
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda