Academia de Natação Igarapé-Miri PA

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Igarapé-Miri. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia Powerfit Ltda
(91) 3231-4686
Rodovia Augusto Montenegro, 530, Marambaia
Belém, Pará

Dados Divulgados por
ACADEMIA JR HALTERES
(91) 3089-0886
conjuntocohab gleba 3 travessa 2 nº172 (altos)
Belém, Pará
 
Academia Performance
(91) 3226-6622
av Marq Herval, 218, Pedreira
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Academia Gota Dágua
(91) 3273-7443
tv WE 45, 211
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Academia Millennium Adventure
(91) 3032-3775
r São Pedro, n° 35, Qd 12 Sideral
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
INTAO
(91) 8196-6059
Cidade Nova 4, SN 16 ESQ. C/WE45, próx. fim da linha ônibus CN 4
ANANINDEUA, Pará
 
Academia Canazala
(91) 3264-0722
av Sen Lemos, 2423, Telégrafo
Belém, Pará

Dados Divulgados por
VIBRAÇÃO ACADEMIA
(91) 3256-2325
CONJ COHAB GLEBA 1 QUADRA G.
BELEM, Pará
 
Academia Vigor
(91) 3235-5704
tv WE 8, 122 Coqueiro
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
ATAM - Associação Teixeira Artes Marciais
(91) 3255-5011
r Júlio Cordeiro, 330 Águas Brancas
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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