Academia de Natação Macapá, Amapá

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Macapá. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Grupo Cultural Olodum
(71) 322-1396
r Chile, 5, sl 101
Salvador, Bahia
 
Evidence World Fitness
(193) 243-3833
r Jorge Hennings,Prof, 35, Jardim Chapadão
Campinas, São Paulo
 
Dezessete de Abril Adm e Serv Ltda
(71) 245-2522
av Ademar de Barros, 408, lj 1, Ondina
Salvador, Bahia
 
Cronotec Cronometragem Computadorizada Ltda
(193) 849-6565
r Natalino Spiandorelli, 40, Bela Vista
Valinhos, São Paulo
 
Tapetao Futebol e Squash
(353) 521-5949
av Expedicionarios, 950, Centro
Passos, Minas Gerais
 
Benedito M Silva
(85) 242-5842
av Beira Mar, 2500, lj 3, Praia De Iracema
Fortaleza, Ceará
 
Bloco Pinel
(71) 332-6686
r Belo Horizonte, 164
Salvador, Bahia
 
Ashtanga Yoga Estúdio
(113) 868-4465
r Ministro Godói, 725, Perdizes
São Paulo, São Paulo
 
Assoc Yoga Bahia
(71) 357-3159
r Professor Bezerra Lopes, 26, Acupe
Salvador, Bahia
 
Gil Representacoes
(114) 022-3845
estr M Cangui, 1000
Itu, São Paulo
 

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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