Academia de Natação Macapá, Amapá

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Macapá. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Eleuza Gomes Ribeiro
(343) 232-8789
r Alagoas, 254, Brasil
Uberlândia, Minas Gerais
 
Praça de Esportes
(353) 691-1046
av Sete de Setembro, 60, Três Corações
Tres Coracoes, Minas Gerais
 
Núcleo de Yoga Jak Pilozof
(313) 344-7003
r D, 11, an 4, Goiania
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Inbrasport Indústria Brasileira Equipamentos Médicos Especiais Ltda
(51) 358-6900
r Santos Dumont, 1766, Floresta/navegantes
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Termas Kabalk
(212) 572-6210
r Luísa,Sta, 459, Maracana
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
AABB Assoc Atlética do Banco do Brasil Cuiabá
(65) 661-1944
r Alexandre Barros, Chácara Dos Pinheiros
Cuiabá, Mato Grosso
 
Grupo Cultural Baguncaco
(71) 314-2580
r Rosalvo Barbosa Romeu
Salvador, Bahia
 
Sauna Blanca Ltda
(47) 367-3839
r Jamaica, 700, Balneário de Camboriú
Balneário Camboriú, Santa Catarina
 
Aluguel de Quadra e Escola de Futsal
(42) 226-4623
av General Carlos Cavalcanti, Uvaranas
Ponta Grossa, Paraná
 
Academia de Tênis da Paraíba Ltda
(83) 224-9746
r Projetada, 50, St 24 Qd 1
João Pessoa, Paraíba
 

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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