Academia de Natação Macapá, Amapá

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Macapá. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Valter A Britto Fl
(71) 231-6995
est Imbui, 2510, lj 108 b, Imbui
Salvador, Bahia
 
Tonus Fitness e Equipaments
(193) 452-3687
r Leopoldina Ribeiro Moreira César, 86, JD S Paulo
Limeira, São Paulo
 
Center Diversões Esportivas Ltda
(313) 362-3082
r C Sul, 122
Contagem, Minas Gerais
 
Choupana Sauna Russa
(12) 232-9749
r Emílio Winther,Dr, 697, Jardim das Nações
Taubaté, São Paulo
 
Athetic Way Com Equip para Ginástica e Fisioterapia Ltda
(41) 326-1356
r Brigadeiro Franco, 2300, bl 2 lj 218, Merces
Curitiba, Paraná
 
Spider Ball Escolinha de Futebol
(43) 324-6586
r Amazonas, 254, Centro
Londrina, Paraná
 
Badaro Fitness Shop
(12) 224-2387
av Visc Do Rio Branco, 649
Taubaté, São Paulo
 
Academia de Yoga de Curitiba
(41) 233-9410
pc General Osorio, 368, sl 1201, Centro
Curitiba, Paraná
 
Samadhy Centro de Yoga E Lian Gong
(114) 587-5131
r Mocambique, 510
Jundiaí, São Paulo
 
Ceerc Centro Ed ESP Reabilitação de Cosmópolis
(193) 872-3487
av Saudade SN, Cosmópolis
Cosmopolis, São Paulo
 

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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