Academia de Natação Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Nova Iguaçu. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Fitness Center Academia de Ginástica Ltda
(21) 2765-3881
Rua D Adriano Hipólito, 10, Moqueta
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Academia Maia Ltda
(21) 2668-6387
rCel Francisco Soares, 71 an 8, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Top Citty Academia de Ginast Aperf Técnico Ltda
(21) 2768-2938
Av DrMário Guimarães, 159, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Academia Corpo e Cia
(21) 2669-1848
av DoutorMário Guimarães, 481, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Formas Academias de Ginástica e Estética Ltda
(21) 3779-1497
rCom Soares, 237, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Fitness CenterAcademia de Ginástica Ltda
(21) 2765-3881
rD Adriano Hipólito, 10, Moqueta
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Academia de Dança Tereza Petsold Ltda ME
(21) 2669-4152
Tv Prof Augusto Rodrigues, 125, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Academia Acqua Doo
(21) 2667-8916
rCel Bernardino Melo, 2793, Luz
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Academia Saúde 2000 Ltda
(21) 2767-4054
rMaria Laura, 161, Moqueta
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Adilson De Souza Furtado
(21) 2759-9699
v Joaquim Costa Lima, 97
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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