Academia de Natação Poços de Caldas, Minas Gerais

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Poços de Caldas. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

ACADEMIA DE GINÁTICA HOT FITNESS
(38) 3082-6822
AV. MESTRA FININHA, Nº3.800
MONTES CLAROS , Minas Gerais
 
Clínica do Sono TM
(31) 3286-3301
Alameda do Ingá 780
Nova Lima, Minas Gerais
 
Academia Cesão
(34) 3232-3601
r Bahia, 902
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia American Gyn
(34) 3215-5530
av Cleanto Vieira Gonçalves, 780
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Marina Lopes
(34) 8400-5700
Tabajara
uberlandia, Minas Gerais
 
Estúdio de Forma Física - FÓRMULA X
(34) 9209-0000
-
Uberlândia, Minas Gerais
 
Academia Alta Energia
(31) 3421-0549
r Pouso Alegre, 884 lj 4, Floresta
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Sac Academia Ltda
(31) 3362-1753
av David Sarnoff,Gal, 5160, Cid Industrial
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Malhacao Esporte Center Ltda
(31) 3361-7429
r Tefé, 180, Amazonas
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Atividança
(34) 3214-0347
r Monte Alegre, 617
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Academia de Natação

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Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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