Academia de Natação Poços de Caldas, Minas Gerais

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Poços de Caldas. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia Don Trainer
(34) 3236-0009
r Silviano Brandão, 167
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Alta Energia
(31) 3421-1759
r Juacema, 10, Graça
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Corpo Livre
(31) 3373-0845
r Emília Alves Vale, 48, Betânia
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
ACADEMIA DE GINÁTICA HOT FITNESS
(38) 3082-6822
AV. MESTRA FININHA, Nº3.800
MONTES CLAROS , Minas Gerais
 
Kung-Fu : Loga Fu Tao C'huan
0xx(32) 3441-5829
Rua : Professor José Lintz nº 125 , em Leopoldina /MG
Leopldina /MG , Cataguases /MG, Minas Gerais
 
Physical Company Academia de Musculacao, Alterofilismo e Ginastica Ltda
(31) 3041-7119
av José Faria da Rocha, 5970, An 3, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
DOJO MINAMOTO AIKIDO
(31) 8544-7685
Rua Colômbia, nº. 44 - Bairro Cariru
Ipatinga, Minas Gerais
 
Academia da Mulher
(34) 3236-3649
r João Balbino, 831
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
www.bodynet.com.br/denis
(34) 9651-6656
www.bodynet.com.br/denis
Uberlandia, Minas Gerais
 
Academia Corpo em Movimento
(31) 3374-7611
r Alexandre Siqueira, 48, Salgado Filho
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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