Academia de Natação Santana, Amapá

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Santana. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Vezzani Tênis
(113) 641-4419
av Mofarrej, 710, Vl Leopoldina
São Paulo, São Paulo
 
Termas Le Rouge 80 Ltda
(113) 062-3043
r Arruda Alvim, 175, Jardim Paulista
São Paulo, São Paulo
 
Ginásio de Esportes Gilmar Agibert
(42) 446-1774
r Severo Agebert SN, Prudentópolis
Prudentopolis, Paraná
 
Ginásio Munic Poliesportivo Vitorio Togni
(353) 697-2343
av Melvin Jones, 501, Santa Angela (1a Gleba)
Poços de Caldas, Minas Gerais
 
Acra Equipamento para Condicionamento Físico Ltda
(193) 766-7600
r Itacuruçá, 568, VL Aeroporto
Campinas, São Paulo
 
Bloco Carnavalesco Gula Gula
(71) 267-2114
r Almirante Marques de Leão, 551, lj 9, Barra
Salvador, Bahia
 
Sport Line Aparelhos para Ginástica
(44) 228-4177
av Pedro Taques, 4352, Zona 03
Maringá, Paraná
 
Advance Clínicas de Massagens
(115) 041-3700
r Novo Cancioneiro, 88, Brooklin
São Paulo, São Paulo
 
Castelo Society
(114) 198-3337
r Grandes Lagos, 2, Jardim Regina Alice
Barueri, São Paulo
 
Fanatioco Futebol Clube
(41) 392-3927
r Centenário, 1957, Centro
Campo Largo, Paraná
 

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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