Academia de Natação São Carlos, São Paulo

Encontre endereços e telefones de academia de natação em São Carlos. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia Nova Paulicéia
(11) 4361-3873
r Cásper Líbero, 640, Pauliceia
Sao Bernado do Campo, São Paulo

Dados Divulgados por
ACADEMIA DEKSTER
(11) 4198-3137
RUA DA PRATA, 632
BARUERI, São Paulo
 
Infosti
(19) 9723-1926
Rua Carlos Alberto Bull
Indaiatuba, São Paulo
 
Academia Coliseu Tae Kwon Do
(11) 4335-5826
r Jurubatuba, 1981, An 2, Centro
Sao Bernado do Campo, São Paulo

Dados Divulgados por
lux
3263 57 85
rua baier fillho
tijucas, São Paulo
 
Academia de Ginástica Korper Ltda
(11) 3742-4024
av Giovanni Gronchi, 3800, 3, E 4 Na Jardim Leonor
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
LIFE WELL
(11) 7479-9732
AV MANOEL PEDRO PIMENTEL 200
OSASCO, São Paulo
 
Audi Academia Ltda
(11) 3684-1954
av Autonomistas, 2622, C, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Fábio Reis - Personal Trainer
(12) 9602-1069
Rua Enseada
Sao José dos Campos, São Paulo
 
Academia Gaviões
(11) 2225-1330
r Euclides Pacheco, 1931 Tatuapé
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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