Academia de Natação São Carlos, São Paulo

Encontre endereços e telefones de academia de natação em São Carlos. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

RM PERSONAL
017-97216980
R, RANCHARIA N; 415 RAUL DE CARVALHO
CATANDUVA, São Paulo
 
ESPAÇO TERAPIA CORPORAL
(19) 3841-4808
MOGI GUAÇU
MOGI GUAÇU, São Paulo
 
Academia Fitness Comercial Ltda
(11) 4122-5381
r Newton Prado, 194, Centro
Sao Bernado do Campo, São Paulo

Dados Divulgados por
LA VIE STUDIO PERSONAL TRAINER E PILATES
38491368 7802 4531
Avenida Invernada,1917
Valinhos, São Paulo
 
União Long Fon Quan Kung Fu e Tai Chi Chuan
(19) 9113-8472
Rua do Tucura, 216 - Centro
Mogi Mirim, São Paulo
 
Pure Pilates
(11) 9686-7200
Rua Euclides Pacheco, 1931
São Paulo, São Paulo
 
Academia Ghimper
(15) 3233-9789
r Alício de Carvalho, 33, Vl Barão
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
YOGA - Cassia Saito Espaço de Yoga
(11) 8439-0516
Rua Afonso Celso, 60
Jundiai, São Paulo
 
Ricardo Kubota
(11) 3608-5400
r Arminda Beranger, 1166, Vl Quitaúna
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Inst.de Beleza Mondin´s
(19) 3053-1483
Rua Duque de Caxias,211
Leme, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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