Academia de Natação São Carlos, São Paulo

Encontre endereços e telefones de academia de natação em São Carlos. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia Arte Em Movimento
(19) 3234-1923
av Saudade, 577
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Nutri Vitta
(11) 2692-4049
Lojas de Produtos Naturais
São Paulo, São Paulo
 
Academia Athletic Center
(12) 3912-1018
r Periquitos, 1070, Vl Industrial
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
VALE VERDE ACADEMIA
45814987 86111344
R. PROFª ADELAIDE PONTES LAUREANO, 173
JUNDIAÍ, São Paulo
 
Academia de Ginástica Korper Ltda
(11) 3742-4024
av Giovanni Gronchi, 3800, 3, E 4 Na Jardim Leonor
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
MARCUS CAMPOS
(11) 7530-6070
Avenida zumkeller 453, bairro Mandaqui São Paulo
SÃO PAULO, São Paulo
 
adriano massoterapeulta
014 97822539
rua pará 1250
avaré, São Paulo
 
lux
3263 57 85
rua baier fillho
tijucas, São Paulo
 
Emagrecentro Vila Matilde
(11) 2082-8640
Rua Dona Matilde, 923
São Paulo, São Paulo
 
LIFE WELL
(11) 7479-9732
AV MANOEL PEDRO PIMENTEL 200
OSASCO, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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