Academia de Natação São Carlos, São Paulo

Encontre endereços e telefones de academia de natação em São Carlos. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Instituto Fang Kai Li - Kung Fu e Tai Chi Chuan
(12) 8812-3823
Rua Dr Morais Filho, 108 - Centro
Guaratinguetá, São Paulo
 
Academia Personal Center
(16) 623-7964
av Antônio Diederichsen, 718, Jardim América
Ribeirao Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
LIFE WELL
(11) 7479-9732
AV MANOEL PEDRO PIMENTEL 200
OSASCO, São Paulo
 
Studio Om ॐ Yoga, Pilates e Meditação
(12) 3933-7551
Rua Andradina, 65 - Jardim das Industrias
São José dos Campos, São Paulo
 
Academia Espaço do Corpo Ltda
(15) 3231-9968
av Artur Bernardes,Dr, 181, Vl Gabriel
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Associação Tao-In
(11) 2408-2095
r Ângelo Del Vechio, 166, Jd Pinhal
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Cia Athetica
(12) 3904-6000
av João,S, 2200, Nt 24, Jd das Colinas
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Academia Boto Cor de Rosa S/C Ltda Me
(19) 3242-0186
r Inês Castro, 574
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Nagata Academia de Artes Marciais
(15) 3232-4499
av Afonso Vergueiro,Dr, 1497, Centro
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
ACADEMIA RONIN DE KARATE CONTATO SHINKYOKUSHIN
(15) 9797-1915
RUA MARTINIANO AZEVEDO, 165
TATUI, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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