Academia de Natação São Carlos, São Paulo

Encontre endereços e telefones de academia de natação em São Carlos. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

RM PERSONAL
017-97216980
R, RANCHARIA N; 415 RAUL DE CARVALHO
CATANDUVA, São Paulo
 
Emagrecentro Vila Matilde
(11) 2082-8640
Rua Dona Matilde, 923
São Paulo, São Paulo
 
Companhia Corpo Ltda
(16) 621-8202
pça Armindo Paione,Eng, 51, Jardim Sumaré
Ribeirao Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
lux
3263 57 85
rua baier fillho
tijucas, São Paulo
 
Studio Eden Treinamento Funcional Personalizado
(12) 3021-9749
Rua das Carpas, 60 sala 51
São José dos Campos, São Paulo
 
Alma Fitness Academia
(11) 4139-5060
r: Dr. mario augusto pereira, 20
taboão da serra, São Paulo
 
Nutristore Supplements
(18) 3625-8666
GENERAL GLICERIO 674
ARAÇATUBA, São Paulo
 
Academia Cristina Cara
(12) 3921-2820
r Machado Sidney, 67, Centro
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Academia Borges Judô Jiu Jitsu
(19) 3234-2251
r Álvares Machado, 186
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
YOGA
(11) 4191-9093
AV ALDEIA 902, CASA 2, ALDEIA BARUERI
BARUERI, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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