Academia de Natação São Carlos, São Paulo

Encontre endereços e telefones de academia de natação em São Carlos. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia Guaru Ltda
(11) 2468-0347
vel Abas, 14, Jd Sta Francisca
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Uno Sports
(11) 2443-0694
r Benedito Faustino de Moraes, 72, Vl Rachid
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
SwáSthya Yôga
(13) 3284-1020
Rua Dr Acacio Nogueira,16
Santos, São Paulo
 
YOGA
(11) 4191-9093
AV ALDEIA 902, CASA 2, ALDEIA BARUERI
BARUERI, São Paulo
 
Clube Bochofilo São Bernardo
(11) 4335-2286
r José Bonifácio, 90, Centro
Sao Bernado do Campo, São Paulo

Dados Divulgados por
Academia Água Doce
(19) 3242-6004
r Buarque de Macedo 1216
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Bruna Salgado - Nutricionista
(16) 9213-6104
atendimentos domiciliares
Franca, São Paulo
 
Academia Acqua Sports
(19) 3234-1148
av Br de Itapura 959
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Academia Borges Judô Jiu Jitsu
(19) 3234-2251
r Álvares Machado, 186
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Infinity Academia Físico Corporal Serviços S/S Ltda
(11) 3699-6883
av Autonomistas, 413, An 1, Vl São José
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
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Academia de Natação

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Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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