Academia de Natação Uberaba, Minas Gerais

Encontre endereços e telefones de academia de natação em Uberaba. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia Alta Energia
(31) 3421-0549
r Pouso Alegre, 884 lj 4, Floresta
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
JP Personal
(31) 8865-6287
Rua Monteiro Lobato 280, sala 3, Bairro Ouro Preto
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Academia Cia Atlética
(34) 3217-1597
r João Balbino, 1167
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Akio Matsuura
(31) 3213-3403
r da Bahia, 581, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Netinho Personal Trainer
(38) 9143-5333
Autônomo
Montes Claros, Minas Gerais
 
Rk Natacao Ltda
(31) 3391-1244
r Mojoara, 605, Novo Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Apolo
(34) 3236-5507
av Vasconcelos Costa, 1543
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Bioforma
(34) 3234-0171
r Benjamin Monteiro, 64
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dornas Atividades Fisicas Ltda - Me
(31) 3041-0714
r José Maria de Man,Pe, 805, Sl Apoio 6, Novo Riacho
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
POLISHOP.COM.VC/NATANMINAS
031.9952.2552
www.polishop.com.vc/natanminas
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Dados Divulgados por

Academia de Natação

Fornecido por: 

Esqueça aquelas aulas monótonas de natação e hidroginástica. Para quem quer exibir curvas perfeitas e, de quebra, espantar o calor, as opções de esportes na água são inúmeras e bem variadas.

Várias academias espalhadas por todo o Brasil oferecem aulas aquáticas para modalidades em geral praticadas fora das piscinas, como corrida, kick boxe, body jump, spinning, entre outras.

"As modalidades realizadas na água ajudam a desenvolver ainda mais o tônus muscular, deixando o corpo mais forte e firme, além de melhorar o condicionamento aeróbico. Algumas ainda colaboram também para a aprimorar a coordenação motora", afirmou o educador físico Guilherme Moscardi, coordenador de atividades aquáticas da Reebok Sports Club.

Outras vantagens de praticar tais exercícios na água são o elevado gasto energético - algo em torno de 500 calorias em 45 minutos de prática-, além de mexer com todo o corpo, trabalhando pernas, glúteos, braços, costas e abdome. E melhor: tudo isso sem sobrecarregar articulações, já que o impacto é muito menor na água.

Cuidados:
Se os exercícios são eficientes e trazem benefícios, é bom ficar alerta a alguns cuidados antes de entrar na água. Anote:

1) Passe por uma consulta médica e pela avaliação física antes de começar a malhar. Assim, seus treinos serão orientados de acordo com as suas condições de saúde, seu nível de condicionamento e seus objetivos. Na prática, isso se traduzirá em resultados mais rápidos.

2) Comece com meia hora de atividade física duas vezes por semana e vá aumentando gradualmente os treinos, de acordo com a orientação do seu instrutor.

3) Avise o professor, antes do início das aulas, se tem alguma lesão mais séria em uma parte específica do corpo ou mesmo se sofre de problemas cardiovasculares ou respiratórios.

4) O kit básico para quem pratica exercícios são maiô, sunquíni ou sunga confortáveis, touca protetora, óculos e meias com sola antiaderente.

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