Aprenda a organizar o armário Águas Lindas de Goiás, Goiás

Organize o seu armário para encontrar roupas que combinam bem e identificar peças que ajudam a criar novos visuais. O autor argumenta que, a organização das roupas compromete a escolha diária. "Guarde as peças com botões e zíperes fechados, evitando marcas e vincos indesejados. As peças muito finas e delicadas não devem ser penduradas", ele recomenda.

Caio Magazine
(62) 3324-6774
r Gal Joaquim Inácio, 220 Centro
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
Varejão da Fábrica
(62) 3288-1342
av Igualdade Q 103, 238 lt 2 s 2 S Garavelo
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
REI DOS COMPRESSORES
(62) 3233-9800
AV. CASTELO BRANCO 2.449 CAMPINAS
GOIANIA, Goiás
 
Bazar São Sebastião
(62) 3327-0840
r Manoel D'Abadia, 55 Centro
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
Casas Pernambucanas
(80) 0702-2033
av Anhanguera, 5332, St Central
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Lojas Americanas
(62) 3311-2446
r Eng Portela, 45 Centro
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
Tesoura de Ouro
(62) 3288-6676
av Igualdade Q 116, 256 lt 16/17 S Garavelo
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Lojas Marisa
(62) 3878-3200
av Vinte e Quatro de Outubro, 347, St dos Funcionários
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Nisa Hyundai
(62) 3088-3030
av Rio Verde qd 01 lt 19/20 Vl Brasília Vl Brasília
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Lojas Riachuelo S/A
(62) 4006-3100
av Jamel Cecílio,Dep, 3300, Lj S460, Jd Goiás
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a organizar o armário

Fornecido por: 

Vá dizer que, na maioria das vezes, não olhamos para o guarda-roupa e pensamos exatamente isso, ainda que tenhamos peças ótimas e bem coordenadas nele? Às vezes, as peças não são o problema, ou ausência delas, mas sim a forma como estão dispostas em nosso “closet”.

Alguns truques irão ajudar a resolver esse problema. Em primeiro lugar, uma vez por ano é fundamental fazer uma “faxina” no armário, tirando tudo aquilo que não foi usado no último ano. Se você não usou a peça em nenhuma das estações do ano passado, não vai usar no próximo e é melhor abrir espaço no armário para peças que serão mais usáveis.

Abra uma exceção para peças clássicas, de ótima qualidade ou de estilistas renomados, que podem ser usadas como “vintage” e dar um charme diferente para o visual.

Aproveite para limpar bem o armário, sempre com produtos que não deixem resíduos ou cheiros. Nada de usar “sachês”, ou coisas do gênero, para perfumar as roupas. Isso pode manchá-las e o odor fica ruim com o tempo.

E tem que experimentar todas as peças que ficaram para verificar se o caimento continua bom, se as costuras estão firmes e a peça não parece usada e gasta. Aproveite para fazer produções diferentes e combinar peças que você nunca misturou. As revistas de moda também são ótimas para “acostumar” os olhos com combinações interessantes.

Aquela peças que não voltarão para o armário devem ser separadas em três pilhas: consertar, lavar e doar.

As peças que vão para o armário deverão ser penduras em cabides adequados, isso é muito importante para sua boa conservação. Se forem todos do mesmo tipo, melhor ainda; além de organizado, seu armário ainda fica bonito.

Separe as partes dos armários por tipo de peça e, dentro de cada categoria, por cor. As saias de um lado e calças de outro, por exemplo. Deixe as peças dos conjuntos juntas, em uma parte específica para conjuntos. Mas, isso não significa que você não possa usar as peças separadamente. Pode e deve; vai aumentar suas possibilidades de produções.

Guarde as peças com botões e zíperes fechados, evitando marcas e vincos indesejados. As peças muito finas e delicadas não devem ser penduradas, podendo ficar guardadas em caixas grandes na parte superior do armário. Cuidado com os vestidos guardados em plásticos da lavanderia, eles não deixam a roupa respirar e podem estragá-la...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda