Barbearia Alta Floresta D'Oeste RO

Encontre endereços e telefones de barbearia em Alta Floresta D'Oeste. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Califórnia Mil Sauna e Massagens
(273) 226-5776
r América, 26, Dom Bosco
Cariacica, Espírito Santo
 
Domingos M Teixeira
(212) 772-0822
r Ari Barroso, 355, Parque Boa Vista I
Duque de Caxias, Rio de Janeiro
 
Claudenir R Antunes
(212) 719-6677
r Gomes Machad, 159, Niterói
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
 
Marta R Moreira
(41) 346-5932
r Paulo Gusso, 352, Pilarzinho
Curitiba, Paraná
 
Depilação Marina Pinheiro
(353) 221-1213
av São José, 49, sl 104, Centro
Varginha, Minas Gerais
 
Sergio L Pauli
(51) 713-3095
r Galvão Costa, 1064, Centro
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
 
Fismatek Indústria e Comércio
(116) 541-3867
av Olavo Egídio de Souza Aranha, 442, Prq Cisper
São Paulo, São Paulo
 
Hilary Centro de Massoterapia Ltda
(44) 262-7448
rdv BR, 169
Maringá, Paraná
 
Depilação Renata
(113) 931-8268
Lgo Matriz Velha, 54, Freguesia do Ó
São Paulo, São Paulo
 
CK Estética Facial
(85) 244-0933
r Pereira Filgueiras, 1931, sl 107, Centro
Fortaleza, Ceará
 

Barbearia

Fornecido por: 

Não. Fazer a barba não deveria ser um calvário nem tão pouco algo que um homem faz assim vapt vupt e por obrigação logo que acorda. Au contraire, é algo que deveria ser encarado com a maior seriedade e como uma oportunidade de ter aquele momento de carinho para consigo, afinal, você está barbeando o seu rosto, o seu melhor e mais importante cartão de visitas. Cuidar bem e adequadamente dele, não é só uma coisa boa que se faz a si mesmo, mas uma maneira de se apresentar e bem pro mundo ao redor.

Pra sua informação. muita calma e boa vontade na hora de se barbear são ingredientes tão necessários quanto o próprio shave cream. É, porque se você não sabe, o sabonete, nem mesmo o líquido é pra ser usado no barbear. Não mesmo. Mas você sabia dessa… ou não sabia? Pressa? Só se você estiver procurando alergias e cortes pra se coçar. Está?

 De qualquer forma, aqui vão as quatro etapas para um barbear perfeito:

Pra início de conversa, o melhor momento para se fazer a barba é na hora do banho ou logo após o próprio, com água morna pra quente. Se não for possível, use uma toalha embebida em água quente e coloque na região a ser barbeada para preparar a área. Uma vez molhada, use um cleanser facial, que é uma espécie de sabonete limpante para o rosto para não deixar nenhuma impureza nele. Melhor se for um com ácido glicólico na composição. Mas teste antes para ver se tem ou não alergia a ele. Combinado?

Depois de lavar a área, use um óleo pre-shaving. Aplique uma fina camada na barba toda, inclusive pescoço e buço. Esse óleo vai funcionar como um escudo protetor da pele.

Aí, aplica-se o tal do creme ou espuma de barbear, mas nunca em demasia, só o suficiente para cobrir a barba. Deixe agir por alguns minutinhos e… pode começar a se barbear. Sempre com calma e delicadeza. Comece pelas costeletas, depois bochechas, aí bigode e queixo-pescoço. Mantenha a pele bem esticada com a outra mão e sempre use a lâmina de barbear na direção do crescimento dos pêlos, não contra. E lembre-se que têm áreas que o pêlo cresce para cima outras pro lado e outras pra baixo. Paciência is key here. Só nas áreas mais difíceis de raspar como embaixo do nariz ou na borda do queixo pode se passar na direção contrária, mas só uma vez.

Não esqueça de sempre lavar com água quente e bem o barbeador entre as raspadas. E prefira um barbeador ...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda