Como causar uma boa primeira impressão Arapiraca, Alagoas

Saiba dicas sobre como causar uma boa primeira impressão. A autora explica que os primeiros trinta segundos de uma entrevista, ou reunião de negócios, são essenciais ao desenvolvimento do restante do encontro. “Estudos mostram que este é o tempo que leva para alguém formar uma lista inteira de impressões sobre seu caráter e habilidades” ela diz.

Benjamin A Gobbi
(163) 172-1904
r Benzinho Maciel, 171
Igarapava, São Paulo
 
SINE Sistema Macional de Emprego
(222) 772-4553
r Fran Portela, 954
Macaé, Rio de Janeiro
 
Tempori Seleção e Trabalhos Temporários Ltda
(323) 215-0206
r E Sto, 690
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Terceriza Serv Temporários Ltda
(43) 330-3855
r Senador Souza Naves, 182, sl 1002, Centro
Londrina, Paraná
 
Civil Construções Ltda
(114) 425-9011
av Pereira Barreto, 1478, Paraíso
Santo André, São Paulo
 
New Age Eventos e Promoções Ltda
(116) 213-0663
av Luiz Ignácio Anhaia Mello,Prof, 4776, An 1 Sl 2, São Lucas
São Paulo, São Paulo
 
Gula Cesta Básica
(813) 269-1641
est Encanamento, 149, sl 5, Casa Forte
Recife, Pernambuco
 
Right Time Recursos Humanos Ltda
(115) 522-9437
av Adolfo Pinheiro, 1159, Santo Amaro
São Paulo, São Paulo
 
Pront Servc Prestadora de Serv
(51) 589-7687
r Independência, 961, sl 3, Centro
São Leopoldo, Rio Grande do Sul
 
Terese Terceirização
(116) 965-4435
r do Oratório, 2029, Moóca
São Paulo, São Paulo
 

Como causar uma boa primeira impressão

Fornecido por: 

Estudos mostram que este é o tempo que leva para alguém formar uma lista inteira de impressões sobre seu caráter e habilidades.

Esta lista de impressões compreende:

Nível de Educação

Sucesso

Personalidade

Nível de sofisticação

Sua Confiança

Senso de humor

Nível social

Infelizmente, 30 segundos não lhe dá tempo suficiente para mostrar todas essas habilidades, seu currículo, talentos, treinamento e uma lista substancial que satisfaça entrevistadores e clientes.

Você não tem uma segunda chance! Os julgamentos que fazemos sobre alguém no nosso primeiro encontro são muito poderosos e difíceis de mudar. Em um encontro inicial nós tendemos a tratar os outros como objetos dando ênfase a como eles se parecem e soam a você.

As pessoas freqüentemente vêem e ouvem apenas o que estão condicionadas, de acordo com suas próprias crenças e valores.  Psicólogos chamam isto de “Halo Effect”. Nós nos fechamos em um padrão que acreditamos ser verdade e deixamos de fora qualquer coisa contrária. Por exemplo, quando a mensagem visual é positiva, a pessoa que você acabou de conhecer  tenderá a achar que todos os aspectos sobre você são igualmente positivos. Estará menos propicia a notar algum pequeno ato que possa resultar em uma impressão negativa. Se sua mensagem visual é negativa, o novo cliente  ou empregador pode não gastar tempo e esforço para descobrir a talentosa pessoa que você é.

As aparências contam no mundo de hoje muito mais que há décadas.  Com a rapidez que o mundo dos negócios anda a importância de fazer uma impressão positiva aumentou, apesar das regras no vestir estarem mais relaxadas com a entrada do casual wear.

Nos EUA uma pesquisa com 150 empregadores revelou que a razão número um de rejeição era má aparência pessoal. Este fator foi considerado mais importante do que o atraso ou a hostilidade em uma entrevista. Não que eles sejam bem vistos. Cursos têm sido oferecidos para ajudar gerentes a se tornarem melhores entrevistadores, eles são treinados para suspender o julgamento nos primeiros trinta segundos e mesmo nos primeiros cinco minutos. Essas instintivas reações estão impregnadas em nós há milhares de anos, quando nossa sobrevivência dependia se éramos astutos e rápidos para medir uma situação de perigo, somente os que podiam ler os outros apuradamente viviam para lutar no dia seguinte.

Imagem é o estabelecimento de uma deliberada e favorável impressão para ajudar os outros a acreditar na evidênc...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda