Conservação de sapatos de couro Boa Vista, Roraima

Saiba como manter o formato novo dos sapatos de couro. O autor ensina alguns métodos para preservar o seu par. "Escove os sapatos sempre que possível. A escovação impede que a poeira se acumule nas dobras deixando aquelas marcas típicas de sapatos velhos", ele recomenda.

Suprema
(95) 9123-2929
CJ3
Boa Vista, Roraima
 

Conservação de sapatos de couro

Fornecido por: 

Pronto para as regrinhas? Anote então:

  • Tenha o hábito de colocar os sapatos em fôrma (ou mola) após o uso. A melhor fôrma é a de cedro virgem, que além de absorver a umidade, elimina odores e conserva a forma original do calçado. Por ser cara, tenha uma fôrma de cedro e as outras de plástico e faça rodízio entre os seus sapatos e as fôrmas.
  • Engraxe os sapatos com certa regularidade. A graxa permite que o couro mantenha sua flexibilidade sem rachar, além de limpá-lo eficientemente.
  • Escove os sapatos sempre que possível. A escovação impede que a poeira se acumule nas dobras deixando aquelas marcas típicas de sapatos velhos. E sapato vovô, ninguém merece.
  • Depois de usar, salpique dentro dos sapatos polvilho anti-séptico ou mesmo talco para bebê à base de amido de milho para retirar a umidade provocada pelo suor dos pés. Deixe uns 15 minutos e remova o excesso com um pano.
  •  Não use o mesmo par de sapatos dois dias seguidos. O calçado precisa de mais tempo para eliminar a umidade absorvida depois do uso. Depois de descalçá-los, deixe-os descansando na fôrma por pelo menos um dia.
  • Não seque sapatos que tomaram chuva com calor exagerado, como por exemplo do forno, ou secador à temperatura máxima, pois isto racha seu couro. Deixe ele secar nat...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda