Corretivos para Pele Itaporanga d'Ajuda SE

Esta página disponibiliza informações sobre os corretivos, qual é a sua utilidade e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Itaporanga d'Ajuda. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Itaporanga d'Ajuda que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre os tipos de corretivos existentes e suas principais características.

Lojas Insinuante
(79) 3214-6317
r Itabaianinha, 189 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Lojas Maia
(79) 3214-3390
r Itabaianinha, 283, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Lojas Riachuelo S/A
(79) 2106-3100
r João Pessoa, 169, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Distribuidora Globo Ltda
(79) 3214-6625
r José Prado Franco, 488 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Extra
8009-06767
av Tancredo Neves,Pres, s/n, Sn, Grageru
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
União de Lojas Leader S/A
(79) 3214-1000
av Delmiro Gouveia, s/n, Sn Lj B1, Coroa do Meio
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
JR Comércio Ltda
(79) 3214-6597
r Apulcro Mota, 587 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
C & A Modas
(79) 2106-0000
av Min Geraldo Barreto Sobral, 215 lj 103 Grageru
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Figueredo Novidades
(79) 3214-9407
r S Cristóvão, 192 centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Lojas Marisa
(79) 3205-6850
r João Pessoa, 45, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Dicas de como usar corretivos para disfarçar imperfeições

Fornecido por: 

Para que uma maquiagem saia perfeita, o uso do corretivo é essencial e obrigatório, já que diferentemente da base, ele corrige imperfeições como olheiras, espinhas, cravos, manchas e até mesmo linhas de expressão. Ou seja, os corretivos surgiram para resolver qualquer problema.

Entretanto, apesar de indispensável na nécessaire de toda mulher é necessário saber usá-lo corretamente pois, assim como ele pode apagar todos os sinais indesejados, se usado de maneira incorreta, pode acentuá-los ainda mais.

Para acabar de vez com as suas dúvidas em relação ao corretivo, o Portal da Maquiagem consultou a beauty artist Belinda Monteiro, de Novo Hamburgo.

Aprenda tudo sobre ele!

 

Textura

Hoje é possível encontrar o produto em várias apresentações, das mais líquidas aos bastões. A escolha vai depender da qualidade da pele e dos problemas a serem corrigidos.

- Corretivos líquidos: mais indicados para peles secas e com linhas de expressão. De acordo com Belinda, por serem mais fluidos, a pele absorve mais facilmente, criando um aspecto leve e natural. É ideal para ser aplicado na região dos olhos e linhas ao redor da boca.

- Corretivos cremosos: por serem mais densos, têm uma melhor cobertura, mas não devem ser usados por quem tem pele oleosa. São melhores para áreas maiores e lisas.

- Corretivos de bastão: são os mais indicados para olheiras escuras, mas para peles mais jovens. Isso porque eles tendem a acentuar as linhas de expressão dessa região. Além disso, são excelentes para disfarçar manchas e espinhas.

- Lápis corretivos: por serem mais secos, são ótimos para corrigir pequenas imperfeições como acnes e vasinhos vermelhos.

 

Tonalidades

Existem no mercado, além de corretivo dos tons de pele, corretivos coloridos como verde, amarelo e lilás. Belinda explica que eles são usados como neutralizadores de cor: "É um princípio da colorimetria: cores opostas se neutralizam ou formam uma combinação que cria um resultado natural de pele.

- Verde: serve para ser usado em manchas e espinhas avermelhadas;

- Amarelo: manchas e olheiras amarronzadas ou arroxeadas (o amarelo clareia o marrom e neutraliza o roxo, como o roxo de hematomas);

- Lilás: indicado para acnes inflamadas e aquelas olheiras amareladas.

Imperfeições

 

- Olheiras bem escuras em peles muito claras

O primeiro passo é usar um corretivo três tons mais escuros que a sua pele na região onde deseja disfarçar. Se a sua pele for jovem, prefira o de bastão, se ela for madura, opte pelo líquido. Em seguida, passe a base do seu tom d...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda