Cuidados da pele e cabelos durante o verão Anastácio MS

Saiba como cuidar da pele e dos cabelos mal tratados pelo verão. O autor ensina como recuperar o aspecto ressecado, bem como outros problemas comuns causados pela temporada de sol. Trate descamações, ardência, manchas e micoses.

Garota Saudável - Nipponflex
(67) 9647-0882
Rua Joao Tessitore n 482
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
José P Batiston
(67) 521-1503
r Elmano Soares, 656, Centro
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
Água Cheiro
(67) 521-9998
r Munir Tomé, 620, Centro
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
A Perfumaria
(17) 668-3022
r BR Rio Branco, 1328, Paranaíba
Paranaiba, Mato Grosso do Sul
 
Rebens Pereira
(67) 383-3187
r João Pessoa, 350, Monte Castelo
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
reluz estetica
(67) 3025-4841
rua : padre joão crippa 1,105
campo grande , Mato Grosso do Sul
 
Antônio Jo Garcia
(67) 521-2934
r Alfredo Justino, 201, Centro
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
O Boticário
(67) 255-1756
r CEL Pilad Rebuah, 2089, cs a
Bonito, Mato Grosso do Sul
 
Contem 1g
(67) 326-7475
r Texremosa, 89, Santa Fé
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Lidia C Silva
(67) 231-7926
r América, 936, Centro
Corumbá, Mato Grosso do Sul
 

Cuidados da pele e cabelos durante o verão

Fornecido por: 

O verão está aí com todos os seus atrativos: praia, sol, piscina. Mas depois de curtir as férias ou os dias de folga sem perder nada que a estação quente oferece, muitas vezes sem tomar os devidos cuidados, os resultados tendem a ser desagradáveis.

A lista conta com queimaduras solares, pele ressecada ou descamando, cabelos enfraquecidos, manchas, micoses. Confira abaixo como driblar os inconvenientes que atormentam a beleza nessa época do ano:

Ressecamento
O ressecamento da pele é evidente. Não adianta nada se lambuzar de cremes e esquecer que a hidratação vem de dentro para fora. Portanto, o primeiro passo é ingerir bastante líquido.

Para reduzir o incômodo, o dermatologista Jorge Mariz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e médico da Personal Clinic, no Rio de Janeiro, recomenda o uso de sabonete glicerinado. Busque por hidratantes com ureia, camomila e aloe vera, por exemplo, com o intuito de também diminuir a vermelhidão.

Caso não pretenda se expor mais ao sol, a esfoliação é uma boa pedida para regularizar a tonalidade e removerr as células mortas. "Há quem diga que esfoliação antes de tomar sol deixa o bronzeado uniforme, mas, na realidade, tira a camada protetora da pele." O processo deve ser feito quando a ardência e a descamação tiverem acabado, por volta de sete a dez dias após se esbaldar na praia ou piscina. A sugestão da esteticista Iara Rocha é esfoliar uma vez por semana, com movimentos suaves e circulares.

Ardência
Abusou do sol, esqueceu de passar ou reaplicar o protetor solar e ficou ardido? De acordo com o dermatologista Jorge Mariz, o alívio vem por meio da associação de pasta d¿água e uma pomada de corticosteroide não fluorado. Se o problema for mais grave, inclusive com aparecimento de bolhas, procure um médico.

Descamação
Descamar é uma verdadeira tentação para quem não sossega enquanto não puxar todas as pontinhas soltas. Grande erro. A atitude pode provocas feridas, abrindo espaço às infecções. Além disso, a pele fica manchada, o que definitivamente você não quer, né? Infelizmente, não há como acelerar o processo, mas hidratar e nutrir (em casa ou com o auxílio de um esteticista) melhora a aparência.

Manchas
Vacilar na proteção solar é praticamente sinônimo de manchas, principalmente aos que têm tendência, melasma (conhecido como mancha de gravidez), machucados. Entre as alternativas para amenizar estão fórmulas clareadoras (combinando produtos como hidroquinona e ácido retinoico, sempre prescritas por médicos) e ses...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda