Cuidados da pele e cabelos durante o verão Ariquemes RO

Saiba como cuidar da pele e dos cabelos mal tratados pelo verão. O autor ensina como recuperar o aspecto ressecado, bem como outros problemas comuns causados pela temporada de sol. Trate descamações, ardência, manchas e micoses.

Núcleo de Yoga e Pilates Rose Queiroz
(69) 3223-2062
Rua Costa Rica
Porto Velho, Rondônia
 
INSTITUTO DO SER - EDUCAÇÃO E DES. HUMANO
(69) 3223-3584
Rua Elias Goarayeb, 1484 - Nossa Senhora das Graças
Porto Velho, Rondônia
 
O Boticário
(69) 536-1201
al Ipê, 3425, Setor 1
Ariquemes, Rondônia
 
O Boticário
(69) 521-3135
av Rio Branco, 1262
Jaru, Rondônia
 
O Boticário
(69) 461-2526
av 15 de Novembro, 122
Ouro Preto D'Oeste, Rondônia
 
herbalaife
(69) 8445-6752
potiguara sala b
colorado do oeste, Rondônia
 
Evanete Niedwiecki Magalhães
(69) 535-4505
r 3, 2185
Ariquemes, Rondônia
 
O Boticário
(69) 536-1201
al Ipê, 3425, set 1, Setor 1
Ariquemes, Rondônia
 
Alice Dal Toe
(69) 321-1149
av Major Amarante, 4085
Vilhena, Rondônia
 
Marlei Alves Moura
(69) 421-2245
av Brasil, 570, sl a
Ji-Paraná, Rondônia
 

Cuidados da pele e cabelos durante o verão

Fornecido por: 

O verão está aí com todos os seus atrativos: praia, sol, piscina. Mas depois de curtir as férias ou os dias de folga sem perder nada que a estação quente oferece, muitas vezes sem tomar os devidos cuidados, os resultados tendem a ser desagradáveis.

A lista conta com queimaduras solares, pele ressecada ou descamando, cabelos enfraquecidos, manchas, micoses. Confira abaixo como driblar os inconvenientes que atormentam a beleza nessa época do ano:

Ressecamento
O ressecamento da pele é evidente. Não adianta nada se lambuzar de cremes e esquecer que a hidratação vem de dentro para fora. Portanto, o primeiro passo é ingerir bastante líquido.

Para reduzir o incômodo, o dermatologista Jorge Mariz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e médico da Personal Clinic, no Rio de Janeiro, recomenda o uso de sabonete glicerinado. Busque por hidratantes com ureia, camomila e aloe vera, por exemplo, com o intuito de também diminuir a vermelhidão.

Caso não pretenda se expor mais ao sol, a esfoliação é uma boa pedida para regularizar a tonalidade e removerr as células mortas. "Há quem diga que esfoliação antes de tomar sol deixa o bronzeado uniforme, mas, na realidade, tira a camada protetora da pele." O processo deve ser feito quando a ardência e a descamação tiverem acabado, por volta de sete a dez dias após se esbaldar na praia ou piscina. A sugestão da esteticista Iara Rocha é esfoliar uma vez por semana, com movimentos suaves e circulares.

Ardência
Abusou do sol, esqueceu de passar ou reaplicar o protetor solar e ficou ardido? De acordo com o dermatologista Jorge Mariz, o alívio vem por meio da associação de pasta d¿água e uma pomada de corticosteroide não fluorado. Se o problema for mais grave, inclusive com aparecimento de bolhas, procure um médico.

Descamação
Descamar é uma verdadeira tentação para quem não sossega enquanto não puxar todas as pontinhas soltas. Grande erro. A atitude pode provocas feridas, abrindo espaço às infecções. Além disso, a pele fica manchada, o que definitivamente você não quer, né? Infelizmente, não há como acelerar o processo, mas hidratar e nutrir (em casa ou com o auxílio de um esteticista) melhora a aparência.

Manchas
Vacilar na proteção solar é praticamente sinônimo de manchas, principalmente aos que têm tendência, melasma (conhecido como mancha de gravidez), machucados. Entre as alternativas para amenizar estão fórmulas clareadoras (combinando produtos como hidroquinona e ácido retinoico, sempre prescritas por médicos) e ses...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda