Curso Negócios da Moda Abaetetuba, Pará

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Auto Escola Fortaleza
(91) 3276-0991
av Alm Barroso, 1946, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Foca
(91) 3273-0107
tv SN 3, 1
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
mulheres
(94) 8132-8328
tr. ademir martins 1627
marabá, Pará
 
Auto Escola M's
(91) 3233-1266
av Sen Lemos, 3765, Sacramenta
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Ananindeua
(91) 3255-6886
r D, 3
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Mendes
(91) 3263-6353
Cidade Nova VIII - Estrada da Providência Coqueiro
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Globo
(91) 3276-4751
Tv Lomas Valentinas, 1591 s 107, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Mendes
(91) 3263-6353
tv WE 37, s/n
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Liberal
(91) 3257-2653
r 5, 241, qd 13, Maracangalha
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Cepim
(91) 3295-1479
tv WE 48, 431
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Curso Negócios da Moda

Fornecido por: 

Reza a crença popular que quem faz moda vira estilista ou consultor de imagem", explica a coordenadora do curso Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, Sônia Elbachá. "Na realidade, o profissional da moda pode atuar em diversas áreas: pesquisa e projeção de tendências, planejamento estratégico de negócios ou de coleções, gerência de distribuição, gerência de logística, marketing, fotografia, gestão de marcas, de compras e área comercial."

A perspectiva ao profissional da área é otimista, já que o mercado da moda tem registrado um crescimento contínuo, não somente por conta da alta do setor têxtil nas últimas décadas, que hoje representa 4,1% do Produto Interno Bruto do País, mas também graças ao movimento da população de valorização da moda. "A amplitude da moda no contexto contemporâneo mostra que estamos em meio a uma sociedade de consumo, que valoriza a imagem", explica a coordenadora.

Para ela, São Paulo é o principal mercado para os profissionais da moda. "É onde está concentrada a indústria da moda, bem como a cidade cujas empresas estão mais conscientes das inúmeras atividades que o profissional da moda exerce. Foi em São Paulo também que surgiram as primeiras faculdades de moda."

Expansão

A novidade é que segmentos cada vez mais inusitados estão buscando profissionais da moda. Indústrias de eletrônicos e cosméticos são alguns exemplos. "Pessoas com essa formação são procuradas para realizar pesquisas, estudar o design dos produtos que se tornaram extensões do próprio corpo das pessoas, como os celulares, e investigar o apelo emocional que um produto deve ter", afirma Sônia.

Não é à toa que conseguir emprego na área ficou mais fácil. "Pela minha experiência na faculdade, posso garantir que tem sido cada vez mais fácil conseguir um estágio ou um emprego. O mercado está mais maduro e, finalmente, entendeu quem são esses profissionais, que hoje são muito valorizados", completa.

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