Curso Negócios da Moda Arapiraca, Alagoas

Encontre endereços e telefones de Curso Negócios da Moda em Arapiraca. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

CRECHE ESCOLA PEQUE MUNDO
(82) 9977-1915
RUA SÃO JOSÉ 552 ALTO DO CRUZEIRO
ARAPIRACA, Alagoas
 
Curso Planeta
(82) 3336-1441
r Com Palmeira, 400 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
CIH Vestibulares
(82) 3327-4436
Tv Pedro Américo, 8A Poço
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso de Português Professora Socorro Padilha
(82) 3338-7779
av Nelson Marinho Araújo, s/n qd.L it10
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Espaço Professor Alfredo Alves
(82) 3326-5413
av Julio Marques Luz, 530 cA sl3 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso Contato Interativo
(82) 3336-2775
r José Alencar, 86 an3 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
CRECHE ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PEQUENO MUNDO
(82) 9977-1915
RUA SÃO PEDRO 64 ALTO DO CRUZEIRO
ARAPIRACA, Alagoas
 
Curso Lumen
(82) 3326-5413
r Santa rita, 700 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Alagoas Cursos
(82) 3326-1227
r Princesa Isabel, 159 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
IBC-Instituto BRasileiro d Cursos
(82) 3221-0430
r Com Teixeira Bastos, 707 Prado
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
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Curso Negócios da Moda

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Reza a crença popular que quem faz moda vira estilista ou consultor de imagem", explica a coordenadora do curso Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, Sônia Elbachá. "Na realidade, o profissional da moda pode atuar em diversas áreas: pesquisa e projeção de tendências, planejamento estratégico de negócios ou de coleções, gerência de distribuição, gerência de logística, marketing, fotografia, gestão de marcas, de compras e área comercial."

A perspectiva ao profissional da área é otimista, já que o mercado da moda tem registrado um crescimento contínuo, não somente por conta da alta do setor têxtil nas últimas décadas, que hoje representa 4,1% do Produto Interno Bruto do País, mas também graças ao movimento da população de valorização da moda. "A amplitude da moda no contexto contemporâneo mostra que estamos em meio a uma sociedade de consumo, que valoriza a imagem", explica a coordenadora.

Para ela, São Paulo é o principal mercado para os profissionais da moda. "É onde está concentrada a indústria da moda, bem como a cidade cujas empresas estão mais conscientes das inúmeras atividades que o profissional da moda exerce. Foi em São Paulo também que surgiram as primeiras faculdades de moda."

Expansão

A novidade é que segmentos cada vez mais inusitados estão buscando profissionais da moda. Indústrias de eletrônicos e cosméticos são alguns exemplos. "Pessoas com essa formação são procuradas para realizar pesquisas, estudar o design dos produtos que se tornaram extensões do próprio corpo das pessoas, como os celulares, e investigar o apelo emocional que um produto deve ter", afirma Sônia.

Não é à toa que conseguir emprego na área ficou mais fácil. "Pela minha experiência na faculdade, posso garantir que tem sido cada vez mais fácil conseguir um estágio ou um emprego. O mercado está mais maduro e, finalmente, entendeu quem são esses profissionais, que hoje são muito valorizados", completa.

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