Curso Negócios da Moda São Luís, Maranhão

Encontre endereços e telefones de Curso Negócios da Moda em São Luís. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

C. de M. Abreu Duarte
(98) 3243-4438
av Edson Brandão, 3, Cutim
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
M J da Silva Lima
(98) 3222-4835
r Paz, 219, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - MA
(98) 3231-2044
r Passeio, 495, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Auto Escola Unidas Formacao de Condutores de Veiculos Ltda
(98) 3243-2642
r Antonio Raposo, 15, Cutim
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Fisk Escola de Idiomas
(80) 0773-3475
av Colares Moreira, s/n, Sn Qd 37A, São Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Capital Ltda
(98) 3253-6816
r Renato Viana, 4, Qd A, Vl Ivar Saldanha
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Auto Escola Lirio dos Vales Ltda - Me
(98) 3249-4852
tr Marly Sarney, 56, Vl Ivar Saldanha
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
S Carvalho Ltda
(98) 3243-6658
av Franceses, 287, Apeadouro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
I. C. Abreu Mendes - Me
(98) 3244-6261
r Existente, 1, Prq Universitário
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Maranata Ltda
(98) 3221-5989
r Grande, 1561, Sl 4, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
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Curso Negócios da Moda

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Reza a crença popular que quem faz moda vira estilista ou consultor de imagem", explica a coordenadora do curso Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, Sônia Elbachá. "Na realidade, o profissional da moda pode atuar em diversas áreas: pesquisa e projeção de tendências, planejamento estratégico de negócios ou de coleções, gerência de distribuição, gerência de logística, marketing, fotografia, gestão de marcas, de compras e área comercial."

A perspectiva ao profissional da área é otimista, já que o mercado da moda tem registrado um crescimento contínuo, não somente por conta da alta do setor têxtil nas últimas décadas, que hoje representa 4,1% do Produto Interno Bruto do País, mas também graças ao movimento da população de valorização da moda. "A amplitude da moda no contexto contemporâneo mostra que estamos em meio a uma sociedade de consumo, que valoriza a imagem", explica a coordenadora.

Para ela, São Paulo é o principal mercado para os profissionais da moda. "É onde está concentrada a indústria da moda, bem como a cidade cujas empresas estão mais conscientes das inúmeras atividades que o profissional da moda exerce. Foi em São Paulo também que surgiram as primeiras faculdades de moda."

Expansão

A novidade é que segmentos cada vez mais inusitados estão buscando profissionais da moda. Indústrias de eletrônicos e cosméticos são alguns exemplos. "Pessoas com essa formação são procuradas para realizar pesquisas, estudar o design dos produtos que se tornaram extensões do próprio corpo das pessoas, como os celulares, e investigar o apelo emocional que um produto deve ter", afirma Sônia.

Não é à toa que conseguir emprego na área ficou mais fácil. "Pela minha experiência na faculdade, posso garantir que tem sido cada vez mais fácil conseguir um estágio ou um emprego. O mercado está mais maduro e, finalmente, entendeu quem são esses profissionais, que hoje são muito valorizados", completa.

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