Curso de Visagismo Boa Vista, Roraima

Encontre endereços e telefones de curso de visagismo em Boa Vista. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Centro de Formação de Vigilante Roraima
(95) 3623-5789
r Pedro Rodrigues, 1622 Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
SENAT-Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte
(95) 3625-8551
av Princs Isabel, 1200 Jardim Floresta
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Escola de Formação de Professores Boa Vista
(95) 3623-2058
av Ville Roy, 1854 Canarinho
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Escola Agrotécnica
(95) 3627-2573
Rod BR 174, 12 km 12 Boa Vista
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Microlins Centro de Formação Profissional
(95) 3224-1869
av Getúlio Vargas, 6523 Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
CEFET-Centro Federal de Educação Tecnológica
(95) 3621-8000
Via Flores, 2500 Boa Vista
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
CAPIT-Centro Assist Prof Integ Trab
(95) 3625-6365
av Princs Isabel, 1200 Tancredo Neves
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Ceterr
(95) 3224-6493
r Mário Homem Melo, 281 Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Gema Cursos Técnicos
(95) 3624-5388
r Gov Aquilino Mota Duarte, 1627 Boa Vista
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Senai
(95) 3625-5027
av Imigrantes, 399 Buritis
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Curso de Visagismo

Fornecido por: 

Você já deve ter ouvido estes ou outros estereótipos relacionados à cor do cabelo das mulheres, se já não escolheu a sua com base neles. Mas será que isso é realmente verdade? Existe a possibilidade de entregar toda a sua personalidade assim, só com um tom? “Não, não existe,” acredita Nilo Leal, hairstylist da Casa Mauro Freire. “Mesmo porque hoje em dia as pessoas já perceberam que o sexy, o temperamental ou o sério são questões de comportamento. Caso contrário, uma mulher careca não poderia ser nada disso, e ela pode”.

Mas também não vá pensando que não tem como transmitir o seu jeitinho para os outros. O problema é que a história é um pouco mais comprida do que três cores e três personalidades correspondentes. Philip Hallawell, autor do livro Visagismo: harmonia e estética (Editora Senac), explica: “Quando a pessoa vê uma imagem, de imediato reage emocionalmente às linhas, formas e cores, muito antes que possa pensar sobre o significado da imagem.

A cor do cabelo, portanto, sempre vai criar uma emoção ou uma sensação determinada.” E o bacana é que essas emoções e sensações são muitas! Ficou difícil, né? E agora, como eu posso customizar as madeixas para que elas fiquem com a minha cara?

Veja as nossas dicas e vire especialista no assunto.

O que você quer que o cabelo diga?

Para o bem da sua autoestima, os seus cabelos precisam expressar a imagem certa, aquela que tem tudo a ver com você. O objetivo é destacar os seus pontos fortes, o que você mais ama, tanto no seu rosto quanto na sua personalidade. “Meu trabalho com elas é encontrar o melhor dentro do que elas têm de melhor, e isso pode ser feito da mesma maneira com as loiras, as ruivas ou as morenas,” diz Nilo.

O visagismo, técnica baseada justamente no destaque de qualidades pela imagem, prega que por mais agradável e equilibrado o seu look esteja, ele vai te trazer para baixo se não transmitir exatamente o que você quer. É daí que vem aquele sentimento de “não gostei”.

Não é só a cor que importa

Muitos outros elementos podem transformar o seu cabelo, além da coloração. O formato, que pode ser retangular, triangular ou circular, também é um elemento fácil de mexer e que diz muita coisa, assim como o comprimento – curto, médio ou longo. E das linhas do cabelo, você já ouviu falar? São as mechas, as luzes e até a franja. Todos estes aspectos podem ser modificados para que o seu visual expresse quem você é.

Quem nunca quis p...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda