Finalizador para Cabelos Itaporanga d'Ajuda SE

Esta página disponibiliza informações sobre o finalizador para cabelos, os tipos de finalizadores existentes e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Itaporanga d'Ajuda. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Itaporanga d'Ajuda que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre como cada finalizador age nos cabelos.

Lojas Maia
(79) 3214-3390
r Itabaianinha, 283, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Casa J & A Ltda
(79) 3211-9421
r José Prado Franco, 513 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Lojas Marisa
(79) 3205-6850
r João Pessoa, 45, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
JR Comércio Ltda
(79) 3214-6597
r Apulcro Mota, 587 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Blockbuster
(79) 3247-3777
av Geraldo Barreto Sobral,Min, 215, Jardins
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Lojas Riachuelo S/A
(79) 2106-3100
r João Pessoa, 169, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Distribuidora Globo Ltda
(79) 3214-6625
r José Prado Franco, 488 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Extra
8009-06767
av Tancredo Neves,Pres, s/n, Sn, Grageru
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Figueredo Novidades
(79) 3214-9407
r S Cristóvão, 192 centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Figueiredo Jr, Pedro A
(79) 3214-4977
r S Cristóvão, 192 centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Veja como cada finalizador age nos cabelos

Fornecido por: 

Para definir cachos

Os mais indicados para esse efeito são os ativadores de cachos e os cremes para pentear, que contêm ativos hidratantes na fórmula, já que os fios cacheados tendem a ser mais secos, por conta do formato. E dentro dessa categoria, existem vários tipos e funções que variam de acordo com os ingredientes principais. “Os que contêm mais aminoácidos e proteínas (para saber, basta ler o rótulo da embalagem) têm leve fixação, encorpam os fios e definem cachos; aqueles com óleos essenciais, pantenol e lanolina são mais emolientes, ajudam nos cachos mais maleáveis e pontas muito secas; e os que têm silicones ajudam no brilho”, explica Luciana Nilo.

Antifrizz

Os finalizadores com essa função são indicados para domar aqueles fiozinhos quebradiços e desalinhados – “Inimigos número 1 da mulher brasileira”, garante Sandro. Normalmente vêm na versão creme e são mais pesados que os demais. “O ideal é que seja aplicado no cabelo quase seco, para que os fios rebeldes fiquem mais evidentes e o produto possa ser aplicado nos pontos certos”, ensina Luciana. “Esse leave-in normalmente deixa resíduos, por isso, quem usa diariamente deve utilizar um xampu de limpeza profunda a cada 15 dias, para evitar que os fios fiquem pesados e sem movimento”, esclarece a cabeleireira.

Brilho

Geralmente é na versão de spray – indicado para fios que perderam o brilho ou que sofrem ressecamento excessivo, como os tingidos e com outro tipo de química. Rico em silicone e óleos essenciais, envolve a parte externa do fio, permitindo que a luz seja refletida. “São perfeitos para finalizar um penteado preso ou uma escova simples aumentando o brilho. Mas se for usado com exagero dá um aspecto oleoso para os fios”, lembra Sandro.

Para dar volume

Quem tem cabelo fino e ralinho, sabe, é uma tortura. Os finalizadores para dar volume são grandes aliados desses casos e o melhor: produzem um efeito natural. “Funciona muito bem em cabelos finos, sem volume e até para quem tem pouco cabelo, pois aumenta o volume sem deixar o cabelo pesado e oleoso”, diz Sandro Cassolari, que lembra que esse é um dos poucos leave-in que pode ser aplicado próximo à raiz.

Efeito liso

Os cabelos com alisamento precisam ter de volta a umidade que o processo da química retira do fio, portanto é indicado um leave-in cremoso, que também contenha óleos essenciais. “Isto ajuda a manter as pontas menos esticadas, com um pouco mais de movimento e efeito natural”, garante Luciana. As lisas naturais podem usar para dar movimento ao cabelo, já que os fios retos tendem a ser mais est&aacut...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda