Geoterapia Anastácio MS

Encontre endereços e telefones de Geoterapia em Anastácio. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Ofuro Clinica & Spa Urbano
(67) 3341-9434
av Rodolfo José Pinho 1213 Jd São Bento
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
CLINICA DE MASSOTERAPIA E ACUPUNTURA
6733211632 6799816620
RUA 15 DE NOVEMBRO, 1592 CENTRO
CAMPO GRANDE, Mato Grosso do Sul
 
Vigilantes do Peso Marketing Ltda
(67) 3382-2615
r D Aquino, 1354 s 67 Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Geoterapia

Fornecido por: 

Geoterapia consiste na aplicação de Argila nas partes afetadas do organismo com objetivo terapêutico. Também é utilizada com finalidade preventiva pela grande capacidade de desintoxicar o organismo, favorecendo a eliminação de toxinas e aumentando as defesas.

Devido à composição química da argila, a geoterapia é uma terapia eficaz contra muitos problemas de saúde. A argila é rica em sais minerais como ferro, silício e magnésio, que lhe conferem propriedades terapêuticas.

As argilas são rochas sedimentares compostas de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos que lhes dão tonalidades diversas. Embebidas em água, formam uma pasta mais ou menos plástica (barro), que pode ser moldada. Divide-se em dois tipos: argilas primárias, originadas da decomposição do solo por ações físico-químicas do ambiente natural, através dos anos, apresentando-se normalmente na forma de pó; argilas secundárias, decorrentes da sedimentação de partículas transportadas através das chuvas e dos ventos, que se apresentam na forma pastosa ou de lama (argila mais água).

A argila possui três propriedades fundamentais:

1 - Absorção: a principal propriedade que lhe atribui a propriedade da maleabilidade quando se mistura argila com água obtém-se uma pasta eficaz no tratamento de inflamações, edemas e inchaços.

2 - Liberação: a argila tem facilidade para liberar elementos que fazem parte de sua constituição (ativos), sendo muito importante pelo seu efeito protetor e absorvedor de toxinas em vários órgãos, principalmente a pele e mucosas.

3 - Adsorção: um processo físico-químico pela qual as argilas deixam passar moléculas, elementos gasosos e partículas microscópicas do meio ambiente e bactérias com o intuito de deslizaram para o interior da pele. Este poder é muito grande e quase irreversível, tornando-se assim, muito útil na fixação de toxinas presentes no organismo para uma posterior eliminação das mesmas.

Acredita-se que suas propriedades normalizadoras devem-se às trocas energéticas, iônicas e radiônicas exercidas pelos elétrons livres existentes nos minerais de sua composição, tais como: manganês, magnésio, alumínio, ferro, sílica, titânio, cobre, zinco, cálcio, fósforo, potássio, boro, selênio, lítio, níquel, sódio e outros.

Outro aspecto interessante é que não há necessidade de preocupar-se com a ação da argila,...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda