Guarda-roupa profissional para executivas Abreu e Lima, Pernambuco

Cultivar uma boa aparência no ambiente profissional contribui para o marketing pessoal. Saiba como melhorar a sua imagem. O autor recomenda as roupas, cores e acessórios ideais para usar no ambiente de trabalho. Confira as orientações para ampliar as suas opções no guarda-roupa profissional.

Ponte Magazine
(81) 3437-5755
r Pres Getúlio Vargas, 504
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
Magazim rodrigues
(81) 3434-0569
av Dr Cláudio José Gueiros Leite, 2491 lj 69 Janga
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
Avenida Variedades Ltda - Me
(81) 3439-4550
av Joaquim Nabuco,Dr, 1069, Varadouro
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Barllaw Comercio de Artigos do Vestuario Ltda
(81) 3494-2720
r Elesbão de Castro, 80, Lj 4, Bairro Novo
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Lojao do Jeans Comercio de Confeccoes Ltda
(81) 3243-3333
av Kennedy,Pres, 1934, B, Peixinhos
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Silva, José C D
(81) 3433-0638
r Siqueira Campos, 563
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
Magazine São Luís
(81) 3371-5443
r Nelson Ferreira, 37 Maranguape 1
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
Darcione & Barbalho Ltda Me
(81) 3439-6980
av Getúlio Vargas,Pres, 1605, Lj 4 Tr, Bairro Novo
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Machu Confeccoes Ltda
(81) 3444-5143
av Getúlio Vargas,Pres, 1553, Lj 4, Bairro Novo
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Shekinah Confeccoes Ltda
(81) 3432-7709
av Fagundes Varela, 165, Lj 3, Jd Atlântico
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Guarda-roupa profissional para executivas

Fornecido por: 

A maior dificuldade das profissionais mulheres, principalmente executivas ou aquelas que trabalham em ambientes bastante formais, é encontrar uma forma de fugir do tradicional “terninho preto” e “tailleur creme”,e estar elegante em qualquer situação. Certamente que, salvo exceções (e, infelizmente, não são tão raras assim), uma executiva vestida com um bom terninho, camisa ou blusa social, um par de sapatos e bolsa de boa qualidade, passa a imagem de respeitabilidade necessária. Mas como sair da mesmice, passando uma imagem moderna e diferente e mantendo a formalidade necessária?

Vamos então deixar a preguiça mental de lado e inovar um pouco esse guarda-roupa profissional, sisudo e sem graça!

Nessa missão, as camisas e os acessórios desempenham um papel muito importante. A tradicional camisa branca, que compõe com praticamente tudo em nosso armário, pode dar espaço à camisas mais modernas, com cortes diferenciados, estruturadas, acinturadas, com detalhes na gola ou no abotoamento.

Além disso, vamos lembrar que existem inúmeras cores que podem substituir o branco tradicional. Crus, perolados, marfim com detalhes acetinados, fazem um ótimo conjunto com saias lápis, evasês e calças de alfaiataria em tons neutros. Invista em sapatos e bolsas poderosos nessa combinação, lembrando que esses não precisam mais formar um “conjunto perfeito”, ou seja, absolutamente iguais. Basta que combinem entre si em termos de material, cor e/ou estilo.

Prefere acreditar naquelas cores onde não há possibilidade de errar? Preto, branco e um toque de cor ficam ótimos. Invista em acessórios coloridos, como sapatos, ou bolsa e bijuterias. Dê preferência para as bolsas mais estruturadas, já que as bolsas “molinhas” são mais informais.

Vale também lançar mão dos “casaquetos”. Mais curtos, acinturados e em cores como preto, cinza mescla e azul marinho, ficam ótimos com jeans, scarpins de salto médio e um colarzinho de pérolas básico, para o “casual day”. Aliás, um colar de pérolas valoriza e engrandece qualquer composição na “perigosa” sexta-feira casual... Para os outros dias da semana, com blusas sequinhas e calças de alfaiataria, garantem um visual formal, mas diferente do padrão.

Para as saias e vestidos, lembre-se, o comprimento no meio da canela não implica em maior formalidade e, vamos combinar, não favorece ninguém, pois encurta a silhueta e envelhece. Para o trabalho, o comprimento ideal é nos joelhos ou, no máximo, três dedos acima.

Não podemos nos esquecer que os acessórios são ...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda