Instituto de Cabeleireiros Arapiraca, Alagoas

Encontre endereços e telefones de instituto de cabeleireiros em Arapiraca. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Sala de Yoga Ganapati
(82) 3231-4461
rua helio pradines
maceio, Alagoas
 
Espaço Lakshmi
(82) 3530-1275
larah_24@hotmail.com
Arapiraca, Alagoas
 

Instituto de Cabeleireiros

Fornecido por: 

Agrave;s vezes o resultado da tintura não é bem aquele que esperávamos – e, é bom saber, costuma ser bem diferente da foto da modelo na caixinha!

Saiba o que fazer se após a tintura (feita em casa)…

…o cabelo ficou muito escuro
Esse caso pede uma ação rápida. Lave o cabelo assim que perceber que ficou escuro demais, de preferência com um xampu de limpeza profunda. Para tirar o máximo da cor, recorra também a máscaras hidratantes oleosas, que ajudam a desbotar o cabelo. Se isso não for suficiente, procure um profissional que poderá fazer luzes ou decapagem (processo que retira todos os pigmentos de cor do fio).

Não adianta pintar logo depois que deu errado: para consertar, é preciso desbotar! Se você não quer fazer luzes, continue fazendo esse processo de lavagem e hidratação por duas semanas, para tirar o máximo de pigmento possível, e então procure um profissional para chegar a cor que você quer.

…o cabelo loiro ficou muito claro
É o mais fácil de resolver! Você pode passar um tonalizante um tom mais escuro que a tinta que você passou inicialmente. Mas antes, atenção: faça um teste em uma mecha da nuca para ver se o resultado ficará bom (e não cinza, azul…)

Pode passar o tonalizante assim que o cabelo secar, mas, para passar tintura, espere dois dias. Se preferir, vá ao salão para não errar!

…o cabelo ficou muito vermelho

Tinta não clareia tinta, então não adianta já passar uma tintura loira ou castanho-clara para clarear o cabelo. O que você pode fazer é neutralizar a cor: o vermelho-dourado faz isso com o vermelho tom vinho; já para o vermelho acobreado, use um tonalizante acinzentado. Para o vermelho bem vivo, o melhor é ir ao salão, já que a cor que o neutralizaria é o verde e só um profissional vai saber manusear essa cor do jeito correto.

Como o “tonalizante neutralizador” depende do tom que você passou inicialmente, é indispensável fazer o teste em uma mecha da nuca antes de passar. Se a intenção é voltar para o seu tom natural, passe um tonalizante o mais próximo possível dele.

Espero que gostem da matéria!!! bjks a todos!!!

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda