Lavanderia Abaetetuba, Pará

Encontre endereços e telefones de lavanderia em Abaetetuba. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

M.j.bibas Martins & Cia Ltda
(91) 3259-1351
av Lemos,Sen, 3761, Ed Beneto Ap 301, Sacramenta
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Agência NPA
(91) 3224-8579
r 28 Setembro, 269 Ap 302, Campina
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Johnort Distr Repres Ltda
(91) 245-1312
vl Abelardo Conduru, 230, Belém
Belem, Pará
 
Elca M Hotta
(91) 255-1441
r José Marcelino Oliveira, 761, Belém
Belem, Pará
 
Arco Com e Rep Ltda
(91) 226-9700
tv Mauriti, 2180, Marco, Belém
Belem, Pará
 
Associação de Empregadas e Serviços Domésticos PA
(91) 9173-1084
r Ten Bezerra, 3 Sl 3, Mangueirão
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Repres e Serv Ltda Uape Com
(91) 229-5631
tv Francisco Monteiro, 776, Marco, Belém
Belem, Pará
 
Karina Lima Soares
(91) 242-3006
r Gaspar Viana, 1361, Reduto, Belém
Belem, Pará
 
Lap Moreira Coml
(91) 246-5454
tv Chaco, 2450, Belém
Belem, Pará
 
Otoniel Farias Cordeiro
(91) 235-4897
psg Karina, 56, Coqueiro, Belém
Belem, Pará
 
Dados Divulgados por

Lavanderia

Fornecido por: 

Como evitar que as bolinhas se formem?

Não lave ou seque artigos de tecidos mistos de algodão (que tenham viscose ou poliéster na composição) com peças de puro algodão. O atrito entre eles na máquina provoca a formação de bolinhas, chamadas de lint, em inglês. O excesso de peças na máquina de lavar também aumenta o atrito e a fricção, ocasionando desbotamento e desgaste do tecido. Também não é indicado esfregar demais os tecidos lavados à mão.Roupas de lã devem sempre ser lavadas separadamente e em água fria para que se conservem. Elas também não devem ser torcidas. O indicado é espremê-las para retirar o excesso de água.

Muitas informações sobre como cuidar da manutenção das roupas e evitar estes problema estão nas próprias etiquetas. Por isso, vale a pena ler com atenção as instruções do fabricante.

Em que tipos de tecido ou material as bolinhas são mais comuns?

Podem aparecer em moletons, em peças de visco-Lycra, mas no inverno são muito comuns nas roupas de lã. As bolinhas aparecem quando a peça é lavada com muita freqüência ou por causa do contato com outras roupas durante a lavagem e até mesmo quando estão guardadas no armário. Uma boa dica é guardar as lãs do avesso. Prefira sempre tecidos mais naturais. Os tecidos sintéticos são os que mais se desgastam com as lavagens e o atrito.

Se as bolinhas já se formaram, como acabar com elas?

Existem vários métodos caseiros para retirar as bolinhas das roupas. Um deles é estender a roupa em uma superfície lisa e puxar as bolinhas com o auxílio de fita crepe ou durex, que deve ser enrolada na mão com a parte adesiva para o lado de fora.Outra opção é usar um barbeador de lâmina descartável para cortar as bolinhas. Mas é importante ter cuidado com a lâmina para não danificar o tecido.

Também existe no mercado o papa bolinhas (lint remover), um aparelho parecido com um barbeador elétrico que tira as bolinhas com precisão e segurança. É um bom investimento.

E como se livrar das penugens, dos fiapos e dos pêlos que grudam nas roupas?

Para acabar com pêlos, penugens, fiapos e poeirinhas que aparecem principalmente nas roupas mais escuras, o mais indicado é o rolo adesivo. São mais eficientes do que os escovões e não danificam o tecido. Estes rolos são facilmente encontrados em supermercados, lojas de utensílios domésticos e até em sapatarias.

O lado áspero das esponjas de lavar louça também pode ser usad...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda