Loja de Confecção Águas Lindas de Goiás, Goiás

Encontre endereços e telefones de loja de confecção em Águas Lindas de Goiás. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Lojas Americanas
(62) 3311-2446
r Eng Portela, 45 Centro
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
REI DOS COMPRESSORES
(62) 3233-9800
AV. CASTELO BRANCO 2.449 CAMPINAS
GOIANIA, Goiás
 
Caio Magazine
(62) 3324-6774
r Gal Joaquim Inácio, 220 Centro
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
Lojas Marisa
(62) 3878-3200
av Vinte e Quatro de Outubro, 347, St dos Funcionários
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Tesoura de Ouro
(62) 3288-6676
av Igualdade Q 116, 256 lt 16/17 S Garavelo
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Varejão da Fábrica
(62) 3288-1342
av Igualdade Q 103, 238 lt 2 s 2 S Garavelo
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Nisa Hyundai
(62) 3088-3030
av Rio Verde qd 01 lt 19/20 Vl Brasília Vl Brasília
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Lojas Riachuelo S/A
(62) 4006-3100
av Jamel Cecílio,Dep, 3300, Lj S460, Jd Goiás
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Bazar São Sebastião
(62) 3327-0840
r Manoel D'Abadia, 55 Centro
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
C&A Modas Ltda
8009-90330
av Jamel Cecílio,Dep, 3300, Lj PS66, Jd Goiás
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Loja de Confecção

Fornecido por: 

A modelagem em uma confecção é tudo. É preciso o molde para produzir a peça piloto e sendo esta aprovada, começa o ciclo de produção.

Quantas vezes nos deparamos com roupas lindas, lavagem maravilhosa, porém, para surpresa de todos não se consegue vender o que foi programado, simplesmente porque não esta vestindo bem. O problema é o terror de todo confeccionista: a modelagem!

E o pior é que encontrar um bom modelista é como achar agulha no palheiro, em qualquer empresa estão sempre à procura de um.

Apesar de ser uma área de fundamental importância na confecção, a modelagem muitas vezes não é muito valorizada, porém, para a felicidade dos modelistas, os confeccionistas estão acordando para  importância do  setor na  cadeia produtiva do vestuário.

Afinal de contas, enquanto a roupa esta no desenho (croqui) tudo é possível, mas quando este desenho entra no setor da modelagem, tudo muda.

É preciso mais do muito conhecimento para viabilizar o desenho em uma roupa, é preciso também ser um profissional atualizado nas tendências de fit, volume, novo tecido e comportamento.

Para isso é muito importante a participação do Estilista na modelagem, informando, mostrando, participando com o Modelista, as novas tendências em forma de vídeos, revistas, fotos, desfiles, e até mesmo com amostras trazidas das viagens feitas para pesquisas, enfim, ter acesso a todo o material de pesquisa, temas da próxima coleção, etc. Este é o primeiro passo antes de começar a uma coleção.

O segundo passo é ter em mãos amostra de todos os tecidos que serão usados na próxima coleção, com a finalidade de estudar o comportamento: movimento, encolhimento, estiramento, estabilidade, costurabilidade, caimento, etc. para com essas informações modelar com mais segurança.

Aliás, todos os tecidos, forros, aviamentos, acabamentos, construções lavagens, etc., devem ser estudados e testados para não ter surpresas desagradáveis no decorrer da produção ou até mesmo após as vendas.

O desenho deve ser acompanhado de ficha técnica, com toda informação necessária para modelagem e pilotagem executarem seus trabalhos sem duvidas e sem erros.

Os departamentos de modelagem e pilotagem devem ser vistos como um laboratório de estudos e pesquisas.

O modelista só começa trabalhar com todas as informações em mãos: tendências de fit, desenho, ficha técnica, tecidos, lavagens e aviamentos.

As responsabilidades do modelista são muitas:

  • A leitura e i...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda