Loja de Confecção Abreu e Lima, Pernambuco

Encontre endereços e telefones de loja de confecção em Abreu e Lima. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Magazim rodrigues
(81) 3434-0569
av Dr Cláudio José Gueiros Leite, 2491 lj 69 Janga
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
Silva, José C D
(81) 3433-0638
r Siqueira Campos, 563
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
T & T Multimarcas Ltda-me
(81) 3267-3998
av Carlos de Lima Cavalcanti,Gov, 2533, Bairro Novo
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Darcione & Barbalho Ltda Me
(81) 3439-6980
av Getúlio Vargas,Pres, 1605, Lj 4 Tr, Bairro Novo
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Machu Confeccoes Ltda
(81) 3444-5143
av Getúlio Vargas,Pres, 1553, Lj 4, Bairro Novo
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Ponte Magazine
(81) 3437-5755
r Pres Getúlio Vargas, 504
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
Magazine São Luís
(81) 3371-5443
r Nelson Ferreira, 37 Maranguape 1
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
Shekinah Confeccoes Ltda
(81) 3432-7709
av Fagundes Varela, 165, Lj 3, Jd Atlântico
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Avenida Variedades Ltda - Me
(81) 3439-4550
av Joaquim Nabuco,Dr, 1069, Varadouro
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Lojao do Jeans Comercio de Confeccoes Ltda
(81) 3243-3333
av Kennedy,Pres, 1934, B, Peixinhos
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Loja de Confecção

Fornecido por: 

A modelagem em uma confecção é tudo. É preciso o molde para produzir a peça piloto e sendo esta aprovada, começa o ciclo de produção.

Quantas vezes nos deparamos com roupas lindas, lavagem maravilhosa, porém, para surpresa de todos não se consegue vender o que foi programado, simplesmente porque não esta vestindo bem. O problema é o terror de todo confeccionista: a modelagem!

E o pior é que encontrar um bom modelista é como achar agulha no palheiro, em qualquer empresa estão sempre à procura de um.

Apesar de ser uma área de fundamental importância na confecção, a modelagem muitas vezes não é muito valorizada, porém, para a felicidade dos modelistas, os confeccionistas estão acordando para  importância do  setor na  cadeia produtiva do vestuário.

Afinal de contas, enquanto a roupa esta no desenho (croqui) tudo é possível, mas quando este desenho entra no setor da modelagem, tudo muda.

É preciso mais do muito conhecimento para viabilizar o desenho em uma roupa, é preciso também ser um profissional atualizado nas tendências de fit, volume, novo tecido e comportamento.

Para isso é muito importante a participação do Estilista na modelagem, informando, mostrando, participando com o Modelista, as novas tendências em forma de vídeos, revistas, fotos, desfiles, e até mesmo com amostras trazidas das viagens feitas para pesquisas, enfim, ter acesso a todo o material de pesquisa, temas da próxima coleção, etc. Este é o primeiro passo antes de começar a uma coleção.

O segundo passo é ter em mãos amostra de todos os tecidos que serão usados na próxima coleção, com a finalidade de estudar o comportamento: movimento, encolhimento, estiramento, estabilidade, costurabilidade, caimento, etc. para com essas informações modelar com mais segurança.

Aliás, todos os tecidos, forros, aviamentos, acabamentos, construções lavagens, etc., devem ser estudados e testados para não ter surpresas desagradáveis no decorrer da produção ou até mesmo após as vendas.

O desenho deve ser acompanhado de ficha técnica, com toda informação necessária para modelagem e pilotagem executarem seus trabalhos sem duvidas e sem erros.

Os departamentos de modelagem e pilotagem devem ser vistos como um laboratório de estudos e pesquisas.

O modelista só começa trabalhar com todas as informações em mãos: tendências de fit, desenho, ficha técnica, tecidos, lavagens e aviamentos.

As responsabilidades do modelista são muitas:

  • A leitura e i...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda