Loja de Enxoval de Bebê Cuiabá, Mato Grosso

Esta página disponibiliza matérias interessantes sobre lojas de enxoval para bebê e uma lista de empresas na cidade de Cuiabá. Encontre abaixo empresas da região de Cuiabá que oferecem diversos produtos e serviços e ainda esclareça suas dúvidas sobre lojas de enxoval para bebê.

Fj Magazine Ltda
(65) 3025-5392
r Brasília, 200, Shopping 3 Americas, Jd Novo Horizonte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Ls Magazine Ltda Me
(65) 3644-0146
av Rubens de Mendonça,Hist, 3300, Bsq da Saúde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Lojas Marisa
(65) 3315-4600
r Treze de Junho, 265, Centro
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Multiformas Comercio de Moda Ltda Me
(65) 3665-0371
av Arquimedes Pereira Lima,Jorn, 13, Qd 3 Fds, Altos do Coxipó
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Mendes e Malaquias Ltda
(65) 3623-4047
r Cândido Mariano, 112,
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Lojas Riachuelo S/A
(65) 2121-3100
av Getúlio Vargas,Pres, 195, Araés
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Moda Verao Comercio de Vestuario Ltda
(65) 3316-7750
av Espigão, 61, Qd 43 St 2, Tijucal
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Delfino & Cia Ltda - Epp.
(65) 3052-2101
r Ataides de Lima Bastos,Dr, 241, Sl A, Cid Alta
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
C&A Modas Ltda
8009-90330
av Rubens de Mendonça,Hist, 3300, Pis 2 Lj Âncora 207, Bsq da Saúde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Faria Miranda & Cia Ltda Me
(65) 3627-5754
av Brasília, 146, Shopping Tres Amer Sl 206 Pis 1, Jd das Américas
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Enxoval para bebê que nascerá no calor...

Fornecido por: 

Rotina da casa e estação do ano são alguns dos critérios para definir a quantidade, a variedade e o tamanho das peças do enxoval do bebê. O sexo também deve ser avaliado. Há, no entanto, uma regra válida para todas as famílias: não exagere nas compras. “O enxoval do bebê muda a cada três meses”, garante Viviane Paulucci, sócia da consultoria Baby Planner.

Ela explica que cada família exige um enxoval diferente. “Há casas em que a frequência de lavar e passar as roupas do bebê permite que se obtenha uma quantidade mínima dos itens necessários. Outras, se seguirem a lista à risca, precisarão voltar às compras por falta de roupas secas.” A troca do bebê, segundo Viviane, acompanha o período da mamada. Ou seja, a cada três horas. Portanto, o pequeno precisa ter entre cinco e oito trocas de roupas por dia.

Débora Araújo, consultora da Personal Bebê, reforça que a quantidade é apenas uma sugestão. “É relativo. Menino, por exemplo, usa menos o tamanho RN em relação à menina”, diz. Ambas concordam que o enxoval deve ser planejado de acordo com o crescimento da criança e a época do ano. É por isso que o site do Bebê preparou dicas de vestuário adequadas a cada estação.

O local do nascimento também faz toda a diferença: cidades de clima quente, como Belém do Pará, exigem apenas um par de luvas, por precaução. Já quem tem filho na Região Sul, onde predomina o frio, deve transformar o acessório em item básico da lista do enxoval. Mas uma coisa é certa: faça chuva, faça sol, todos os bebês precisam dos conhecidos itens de banho, higiene e acessórios. Seu bebê vai nascer no período de calor? 
Faça sol ou chuva, o body, embaixo do macacão, é indispensável. Portanto, a orientação é adquirir, em média, seis peças. Não se engane, reduzindo as quantidades, só porque é época de sol e a secagem das roupas é mais rápida. O bebê do verão mantém a mesma frequência de trocas ao dia que o bebê de inverno. Ou seja, oito. 

Também não vale riscar da lista o macacão, ou body, de manga longa. O tamanho das peças deve acompanhar o desenvolvimento da criança: pequeno e recém-nascido para o primeiro trimestre, médio para segundo e grande para o terceiro. 

O cueiro também é importante para aquecer o bebê, assim como as mantas. Vale acessar as dicas de inverno para a compra de cobertor, meias e luvas. Sim, eles sã...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda