Loja de Enxoval e Artigos para Bebê Manaus, Amazonas

Esta página disponibiliza matérias interessantes sobre enxoval e artigos para bebê e uma lista de empresas na cidade de Manaus. Encontre abaixo empresas da região de Manaus que oferecem diversos produtos e serviços e ainda esclareça suas dúvidas sobre enxoval e artigos para bebê.

Deka Magazine Ltda
(92) 3622-8179
r Guilherme Moreira, 233
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Ecofashion
(92) 3646-2419
r Niquita Krushev, 14 qd J ap 8 Parque 10 de Novembro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Lojas Renner
(92) 3303-6700
av Djalma Batista, 482
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Magazine Siria
(92) 3237-2365
av rodrigo Otávio, 1400 bl 1 lj 34 Distrito Industrial
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Camatex Magazine
(92) 3234-4859
r Mal Deodoro, 247 Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Importadora Belmiros Ltda
(92) 3636-0142
av Noel Nutels, 1762 lj 21 Cidade Nova
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Jumbo Magazine
(92) 3232-1496
r Mal Deodoro, 172
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Araújo, Tarcísio I
(92) 3622-0006
r Miranda Leão, 24 Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Izzo Moto
(92) 3234-9128
r Miranda Leão, 415 to
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Girassol Variedades
(92) 3231-2092
r Guilherme Moreira, 150
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Enxoval para bebê que nascerá no frio

Fornecido por: 

Rotina da casa e estação do ano são alguns dos critérios para definir a quantidade, a variedade e o tamanho das peças do enxoval do bebê. O sexo também deve ser avaliado. Há, no entanto, uma regra válida para todas as famílias: não exagere nas compras. “O enxoval do bebê muda a cada três meses”, garante Viviane Paulucci, sócia da consultoria Baby Planner.

Ela explica que cada família exige um enxoval diferente. “Há casas em que a frequência de lavar e passar as roupas do bebê permite que se obtenha uma quantidade mínima dos itens necessários. Outras, se seguirem a lista à risca, precisarão voltar às compras por falta de roupas secas.” A troca do bebê, segundo Viviane, acompanha o período da mamada. Ou seja, a cada três horas. Portanto, o pequeno precisa ter entre cinco e oito trocas de roupas por dia.

Débora Araújo, consultora da Personal Bebê, reforça que a quantidade é apenas uma sugestão. “É relativo. Menino, por exemplo, usa menos o tamanho RN em relação à menina”, diz. Ambas concordam que o enxoval deve ser planejado de acordo com o crescimento da criança e a época do ano. É por isso que o site do Bebê preparou dicas de vestuário adequadas a cada estação.

O local do nascimento também faz toda a diferença: cidades de clima quente, como Belém do Pará, exigem apenas um par de luvas, por precaução. Já quem tem filho na Região Sul, onde predomina o frio, deve transformar o acessório em item básico da lista do enxoval. Mas uma coisa é certa: faça chuva, faça sol, todos os bebês precisam dos conhecidos itens de banho, higiene e acessórios. Seu bebê vai nascer em época de frio? 
Não há dúvida de que gorros e luvas farão parte do enxoval do seu bebê, mas e a lã? É claro que um casaquinho de frio é obrigatório para protegê-lo, mas a escolha do tecido faz parte das polêmicas da maternidade. Até mesmo as consultoras, entrevistadas para esta reportagem, não formam um consenso sobre o uso da lã. Viviane, da Baby Planners, sugere a substituição pela linha, enquanto Débora, da Personal Bebê, propõe a lã antialérgica.

Outra dúvida comum se refere à roupa ideal para o frio: o macacão felpudo, que só de olhar dá calor, ou várias camadas de roupinhas, para aquecer melhor o corpinho do bebê? Débora recomenda o uso do body de manga curta, com tecido mais leve, por baixo de outro, de manga longa. Por fim, um macacã...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda