Loja de Ternos Brasília, DF

Encontre endereços e telefones de loja de ternos em Brasília. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Loja de Ternos

Fornecido por: 

Nós vivemos num país tropical onde a maior parte do ano é um calor dos diabos e vocês ainda querem usar terno preto e pior como o terno de escolha para ir trabalhar? Só pode ser brincadeira, não? Dudes, só de olhar para vocês andando por aí sob um sol escaldante de terno preto é uma sauna visual para nós espectadores, imagina vocês dentro de um? É o quê? Tentativa suicida de perder uns quilinhos, é? Só pode, pois nada justificaria usar um terno preto, mesmo que seja o melhor e mais bem cortado do pedaço, durante o dia e pra trabalhar no Brasil. Tenha piedade de nós e de vocês mesmos.

Bom, dito tudo isto, digo mais um pouquinho: além de esquentar horrores mesmo que seja de tecido aclimatado tipo lã tropical/fria ou microfibra, um terno preto é altamente severo para uso diurno e dá um ar fúnebre que só ele sabe dar. Portanto, a não ser que você trabalhe numa casa funerária ou seja um agente do FBI, não use terno preto durante o dia. Reserve-o somente para a noite e para ocasiões formais. Mesmo.

E mesmo assim, se estiver um calor de matar, considere o azul marinho ou cinza médio pro escuro como opção, pois pode não parecer mas estas cores são visualmente muito mais frescas do que o preto e dão o mesmo efeito de sofisticação e solenidade. E faz sim diferença. Desde que você não use um terno de lã, lã mesmo ou pior, de poliéster que esquenta pavores!

Então recapitulando: não use terno preto para o seu dia a dia a não ser que o seu emprego exija o terno preto. Vai saber se você está ou não trabalhando para a família Adams? Se não for este o caso, opte por um azul marinho ou cinza claro ou médio. E experimente usar sapatos e cintos marrons, como alternativa para o combo preto (mas não vai comprometer se usar acessórios pretos não, pois esta é só mais uma sugestão para desaquecer o calor visual, ok?).

Aliás, por falar em marrons… eles também são bem-vindos desde que não em tons escuros demais como o café ou o chocolate amargo. O bege e o verde oliva também podem fazer parte do seu repertório “ternal”. Quando o tempo esfriar pode usar tons de cinza mais escuro, como o grafite e marrons idem. Mas o preto… deixe-o reservado somente para ocasiões noturnas e/ou formais, tá? Aí pode arrasar com uma camisa linda, imaculadamente branca e uma gravata deliciosamente bordô, prata ou rosa. Fora isso, nos poupe da tortura visual, combinado?

Ah, e sabe aquela entrevista de trabalho que você tem na semana que...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda