Saiba sobre substâncias utilizados nos cosméticos Alta Floresta D'Oeste RO

Aprenda sobre as substâncias usadas nos cosméticos. A autora explica a importância de cada um desses ingredientes e de onde são extraídos. Entre outras ela explica sobre o “serum, pantenol, lanolina, a uréia, e a aloe e vera”.

herbalaife
(69) 8445-6752
potiguara sala b
colorado do oeste, Rondônia
 
INSTITUTO DO SER - EDUCAÇÃO E DES. HUMANO
(69) 3223-3584
Rua Elias Goarayeb, 1484 - Nossa Senhora das Graças
Porto Velho, Rondônia
 
Núcleo de Yoga e Pilates Rose Queiroz
(69) 3223-2062
Rua Costa Rica
Porto Velho, Rondônia
 

Saiba sobre substâncias utilizados nos cosméticos

Fornecido por: 

Confira abaixo as principais substâncias que você pode encontrar em produtos como xampu, condicionador e hidratantes para corpo e rosto:

Aloe Vera: extraído de uma planta chamada babosa, o líquido meio pegajoso é usado em produtos de beleza para hidratar. Nos xampus, ele tem ainda a função de amaciar as madeixas, facilitando a escovação.

Camomila: derivada de uma planta, a substância pode ser usada para tonalizar os fios já claros do cabelo ou ainda como calmante para a pele.

Ceramidas: são um tipo de gordura que proporcionam maciez aos cabelos, ajudando a manter fechadas as cutículas que constituem cada fio. A substância é ainda responsável por formar uma espécie de filme protetor e conferir elasticidade aos fios. Nos hidrantes corporais, ela é responsável por auxiliar na hidratação da pele.

Colágeno: a proteína ajuda a manter o cabelo hidratado. Por absorver uma quantidade de água razoável, é capaz de umedecer os fios, dando um aspecto de maciez.

Jaborandi: a substância adstringente, freqüentemente usada em xampus para cabelos oleosos, ajuda ainda a combater a caspa. Ao aumentar a vascularização do couro cabeludo, ela pode também auxiliar contra a queda de cabelos.

Karité: retirada de um fruto rico em óleo vegetal, a substância contém um poderoso umectante que auxilia no tratamento de cabelos ressecados e no controle dos fios arrepiados.

Lanolina: considerada um dos veículos mais hipoalergênicos dos produtos de beleza, a substância possui alta capacidade umectante, o que proporciona elevada sensação de hidratação, maciez e elasticidade.

Pantenol: nos cabelos, a substância proporciona hidratação, maleabilidade e uma rápida recuperação dos fios danificados. Seu efeito antiinflamatório acalma a pele e hidrata quando presente em cremes para o corpo.

Proteínas (hidrolisadas e de outros tipos): com um bom poder de umectação, a substância deixa os fios mais hidratados e macios, além de facilitar a escovação.

Q10: com função antioxidante, a substância ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Queratina: proteína que fortifica os fios, auxiliando no tratamento de cabelos maltratados por agentes externos, como sol.

Silicone: ao formar uma película protetora em volta dos fios, ele protege contra agentes agressores, além de refletir luz, dando maior brilho aos cabelos. Quando usado em cremes corporais, tem excelente ação emoliente e lubrificante, o que confere à pele um toque sedoso.

Uréia: usada como umectante, ela tem forte poder de hidrata&ccedi...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda