Salão especializado em cabelos afro Fortaleza, Ceará

Encontre endereços e telefones de salão especializado em cabelos afro em Fortaleza. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

cabeleireiros
(85) 8524-8449
rua 49 casa 126
maracanau, Ceará
 
CLÍNICA DRA. NADLA MELO
(85) 3491-4353
Rua Alan Kardec, 670 - Montese
Fortaleza, Ceará
 
perfumaria contro-tippo
(85) 9975-8945
robertoarruda2005@hotmail.com
fortaleza, Ceará
 
Lia Leite
(85) 234-4861
r José Borba Vasconcelos, 150, ap 804, Papicu
Fortaleza, Ceará
 
Socorro Zenilde Depilação
(85) 253-3979
r Joaquim Albano, 936, Cachoeirinha
Fortaleza, Ceará
 
salão
(085) 33712884
rua 45 nº 143-a
maracanaú, Ceará
 
windys cabelereira
(88) 8845-6047
rua do cruzeiro - 396
juazeiro do norte, Ceará
 
Germano Refrigeração Peças
(85) 282-1922
tv Francisco SA, 5140, Jacarecanga
Fortaleza, Ceará
 
Liduina Pereira
(85) 454-1605
av Dq Caxias, 764
Fortaleza, Ceará
 
Bier Etre
(85) 264-4039
tv Santos Dumont, 2626, lj 18, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 

Salão especializado em cabelos afro

Fornecido por: 

Se antes eles davam o maior trabalhão para cuidar, hoje, com uma série de novos produtos no mercado e com a valorização do estilo mais natural dos fios, os cabelos crespos fazem o maior sucesso.

Longo, curtos, soltos, black ou com acessórios, não importa, eles dão autenticidade e força a qualquer visual. Mas para ter um estilo autêntico e uma cabeleira de causar inveja, não basta assumir os fios crespos e sair desfilando por aí.

Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação e são essenciais para deixá-los saudáveis e sedosos. "Como nascem espiralados desde a raiz, os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil. Além disso, têm excesso de volume e são mais difíceis de pentear, dificultando a definição dos cachos. Por isso, mantê-los bem lavados e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida", explica o hair stylist Félix Filho, do salão Honma Tokyo.

1. Hidratação profunda

Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.

2. Beleza que vem do prato

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. "Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosos e ajudam a manter a oleosidade dos fios", explica Felix.  

3. Tesoura neles

Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos, ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia. "Cada cabeleireiro tem sua técnica, mas todos concordam que o corte reto deve ser evitado. Com o cabelo todo no mesmo comprimento, o volume acumula-se nas pontas. O resultado é um corte triangular, com pouco volume na raiz e muito nas extremidades", explica Félix Filho.

"O ideal é manter os fios mais desfiados, que dão leveza ao visual", diz o hair stylist.

4. Pintar pode?

Nem toda tintura e tonalizante ressecam os cabelos crespos. Produtos de boa qualidade, por exemplo, até ajudam a deixá-los mais hidratados. "Esses produtos já vêem com hidratante e outras substâncias que deixam o cabelo mais macio e brilhoso", explica o hair stylist. 

5. Temperat...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda