Salão especializado em cabelos afro Varginha, Minas Gerais

Encontre endereços e telefones de salão especializado em cabelos afro em Varginha. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Clínica Felipe Taveira Estética e Saúde
(31) 3391-5120
Av. José Faria da Rocha 3940 - 2º andar
Contagem, Minas Gerais
 
EDUARDO VALENTIN INSTITUTO DE BELEZA
(32) 3531-9901
AVENIDA DOS ANDRADAS 408
UBÁ, Minas Gerais
 
Inoar Minas
31-30324199 (31) 87731997
Rua Ilha Grande 700
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Ana Paula Alves
(031) 32621972
AV 17
Ituiutaba, Minas Gerais
 
Bronzeamento natural
03732410070
Padre eustaquio rua do ouro 42
itauna , Minas Gerais
 
STUDIO Z
(35) 3864-1397
RUA FLORIANO PEIXOTO,15
PERDÕES, Minas Gerais
 
Naruna Medicina Estética LTDA
(31) 3511-0578
R. Santos Dumont, 818 - Ingá
Betim, Minas Gerais
 
Conceição Aparecida
03499046332
Antonio Eustaquio Pinheiro 27A - Orozino Teixerira
Araxá, Minas Gerais
 
Precisamos de emprego
03232178602
rua major luiz de barros
juiz de fora, Minas Gerais
 
VIVA - EMAGRECIMENTO E ESTETICA
(34) 3235-3912
RUA CARMO GIFONI, 361, MARTINS
UBERLANDIA, Minas Gerais
 

Salão especializado em cabelos afro

Fornecido por: 

Se antes eles davam o maior trabalhão para cuidar, hoje, com uma série de novos produtos no mercado e com a valorização do estilo mais natural dos fios, os cabelos crespos fazem o maior sucesso.

Longo, curtos, soltos, black ou com acessórios, não importa, eles dão autenticidade e força a qualquer visual. Mas para ter um estilo autêntico e uma cabeleira de causar inveja, não basta assumir os fios crespos e sair desfilando por aí.

Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação e são essenciais para deixá-los saudáveis e sedosos. "Como nascem espiralados desde a raiz, os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil. Além disso, têm excesso de volume e são mais difíceis de pentear, dificultando a definição dos cachos. Por isso, mantê-los bem lavados e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida", explica o hair stylist Félix Filho, do salão Honma Tokyo.

1. Hidratação profunda

Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.

2. Beleza que vem do prato

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. "Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosos e ajudam a manter a oleosidade dos fios", explica Felix.  

3. Tesoura neles

Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos, ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia. "Cada cabeleireiro tem sua técnica, mas todos concordam que o corte reto deve ser evitado. Com o cabelo todo no mesmo comprimento, o volume acumula-se nas pontas. O resultado é um corte triangular, com pouco volume na raiz e muito nas extremidades", explica Félix Filho.

"O ideal é manter os fios mais desfiados, que dão leveza ao visual", diz o hair stylist.

4. Pintar pode?

Nem toda tintura e tonalizante ressecam os cabelos crespos. Produtos de boa qualidade, por exemplo, até ajudam a deixá-los mais hidratados. "Esses produtos já vêem com hidratante e outras substâncias que deixam o cabelo mais macio e brilhoso", explica o hair stylist. 

5. Temperat...

Clique aqui para ler este artigo no Veste Moda